i

SPFC pelas mulheres: clube abrirá o Morumbi para atender vítimas de violência

Saiu no site ESPN:

 

Veja publicação original: SPFC pelas mulheres: clube abrirá o Morumbi para atender vítimas de violência

.

Depois do “O SPFC se importa”, ação criada pelo São Paulo Futebol Clube no dia da mulher anunciando que o clube abriria um canal de denúncia para dar suporte a sua ala feminina, abrindo um contato direto com as torcedoras através de um e-mail exclusivo e realizando com elas encontros periódicos, agora foi a vez do clube anunciar um projeto no qual o Morumbi se prontifica a acolher mulheres vítimas de violência que sentem dificuldade em denunciar. A iniciativa atenderá à mulheres no geral, independentemente de seu time de coração.

.

Em parceria com o Justiça de Saia e com a promotora Gabriela Manssur, a intenção do projeto é oferecer suporte jurídico e psicológico às mulheres que tenham passado por algum tipo de situação violenta, já que muitas vezes elas se sentem intimidadas ao denunciar.

.

No sábado (05), houve uma reunião fechada para falar sobre a iniciativa promovida pelo clube, que contou com representantes de todas as idades. A intenção é que todo mês as mulheres se reúnam no estádio e que lá, sintam-se tranquilas para falar sobre o assunto. As interessadas terão que fazer uma inscrição e estima-se que 50 vagas serão abertas inicialmente.

.

Em entrevista para o site Dibradoras, Gabriela Manssur explica: “Abriremos conversas com grupos de apoio voluntário a mulheres vítimas de violência, com a intenção não só de trazer a discussão para dentro do clube, mas também envolve-lo no acompanhamento de casos relacionados”.

.

Vale lembrar que além dessa ação e a do dia da mulher, o SPFC tem tomado posições interessantes relacionadas a mulheres, como a parceria com o aplicativo de transporte FemiTaxi, em que através de um código, torcedoras agendem suas corridas previamente para ir aos jogos do São Paulo e ainda recebam 30% de desconto.

.

O Justiça de Saia anunciará em breve um meio de inscrição para a ação juntamente com mais informações.

 

 

 

.

.

.

.

Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.