direitos-748x400

CARTILHA: Mini-manual de Autocuidado para Mulheres na Linha de Frente

Nós, mulheres, estamos na linha de frente de uma luta que começou há muito tempo. Não só as militantes e ativistas, todas nós. Pelo simples fato de existirmos enquanto mulheres, resistimos.

.

Atravessamos opressões e dificuldades, encaramos os mais variados desafios. Sustentamos agendas abarrotadas de afazeres, trabalhamos fora e cuidamos dos outros. Carregamos um mundo inteiro nas costas. Ainda, 2018 nos pegou em cheio: eleições, nossos direitos mais básicos em jogo, casos de abusos e violências de gênero numa escalada a galope.
.

Mas como podemos respirar fundo e seguir em frente, com coragem e peito aberto, rumo a 2019?
.

A ativista Audre Lorde uma vez disse que cuidarmos de nós mesmas não é autoindulgência, mas antes autopreservação e um ato político. Por isso, está agora nas suas mãos um mini-manual de autocuidado, feito para todas as mulheres que, de um jeito ou de outro, estão na linha de frente — ainda que seja das suas próprias vidas.

.

São 8 lembretes amorosos para o ano todo, para a vida toda. Lembretes de atenção, cuidado, carinho e compaixão consigo e com as mulheres ao seu redor — porque só coletivamente é que seremos capazes de resistir, inteiras.
.

Ninguém solta  mão de ninguém.

.

Seguimos juntas.

.

Confira Cartilha Completa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.