Saiu no site G1
Ocorrência durou mais de duas horas, na comunidade Vila Júlia, em Guarujá (SP). A filha do casal, de oito anos, também chegou a ficar sob ameaça do suspeito, mas acabou sendo liberada durante as negociações.
Um vídeo mostra o momento em que o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) invadiu uma casa em Guarujá, no litoral de São Paulo, para prender o homem de 27 anos que mantinha a companheira, de 26, refém (assista acima). A filha do casal, de oito anos, também chegou a ficar sob ameaça do suspeito, mas acabou sendo liberada durante as negociações.
A ocorrência começou por volta das 11h de quinta-feira (5) em uma casa na Rua da Serra, na comunidade Vila Júlia. As primeiras informações eram de que o homem mantinha as vítimas em cárcere privado, fazendo o uso de uma arma. A polícia informou ainda não saber exatamente o tipo do armamento, mas garantiu que não se tratava de um revólver.
Por volta das 14h, após a liberação da criança pela Polícia Militar, equipes do GATE invadiram a casa. Durante a ação, os agentes dispararam balas de borracha.
Nas imagens, é possível ver o momento da invasão. Os policiais encontraram o homem caído no chão da sala e declararam: “Acabou!”.
Ainda no vídeo, a mulher corre para a lavanderia e, ao tentar sair pela janela, é protegida por um policial: “Calma, está comigo”, disse o agente. Também é possível ouvir disparos e os latidos de um cachorro durante a ação.
As imagens foram registradas por dois ângulos, sendo um deles da câmera corporal de um dos agentes que participou da ocorrência. A Polícia Militar divulgou o conteúdo com o rosto do homem borrado.
O Comando do 21º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) adotou os protocolos de gerenciamento de crise, estabelecendo o isolamento do imóvel, a contenção do agressor e a coleta de informações essenciais.
Foram iniciadas as primeiras negociações com o suspeito, libertando a criança. Por volta das 13h, as equipes do GATE assumiram a ocorrência.
A corporação afirmou que a vítima não ficou ferida, mas foi socorrida por equipes do Corpo de Bombeiros e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Enseada. O homem foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à UPA Rodoviária, sem gravidade.








