HOME

Home

Thalita Rebouças fala sobre empoderamento para meninas da periferia de São Paulo em sessão de “Fala Sério, Mãe!”

Saiu no site HYPENESS

 

Veja publicação original:   Thalita Rebouças fala sobre empoderamento para meninas da periferia de São Paulo em sessão de “Fala Sério, Mãe!”

.

Cerca de 35 meninas da periferia de São Paulo participaram de uma sessão do filme “Fala Sério, Mãe!” na EBAC (Escola Britânica de Artes Criativas), na última terça-feira, 16. Após a projeção, elas tiveram a oportunidade de conversar com a escritora Thalita Rebouças, cujo livro homônimo serviu de inspiração para o filme.

.

Com idades entre 15 e 22 anos, as jovens convidadas  para a sessão são apadrinhadas pelo projeto Plano de Menina. A iniciativa oferece às garotas diversos workshops e busca empoderá-las para que elas conheçam seus direitos e entendam que podem ser tudo que sonharem.

.

.

A projeção foi organizada pelo Telecine, que já havia se unido ao Plano de Menina para uma exibição de “Capitã Marvel”. Em março deste ano, as alunas do ETEC Pirituba tiveram a oportunidade de ver nas telonas o primeiro filme solo de super-heroína da Marvel.

.

.

Na última terça-feira, a sessão do filme teve início às 15h e contou com carrinho de pipoca e refrigerante liberado para as participantes. Após esse momento, houve uma roda de conversa com a autora Thalita Rebouças, que já possui mais de 20 livros publicados.

.

A escritora tirou dúvidas sobre sua carreira, inspirou as garotas e falou sobre empoderamento feminino, além de destacar a importância do entretenimento na formação dos jovens. “Vejo muito isso nos meus livros. Muita gente passa a pensar diferente por causa de um livro meu e eu acho isso muito importante. Nada melhor que o entretenimento”, disse.

.

.

Estes encontros são o ponto de partida para trazer à tona conversas sobre mulheres no cinema e garantir o acesso de todos e de todas à sétima arte. Alice Ribeiro, de 20 anos, é uma das garotas atendidas pelo projeto e saiu de lá decidida a investir na carreira de escritora, seu sonho.

.

Esse encontro foi espetacular. Eu não conhecia a Thalita como pessoa, só como escritora. Quando ela falou que eu tenho que seguir os meus sonhos, pensei: ‘é verdade’. Eu tenho um blog e ele é o meu sonho”, comentou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME