HOME

Home

Festival reúne shows e palestras sobre empoderamento feminino, em João Pessoa

Saiu no site G1

 

Veja publicação original:   Festival reúne shows e palestras sobre empoderamento feminino, em João Pessoa

.

Evento é gratuito e acontece nas primeiras quintas-feiras do mês de outubro.

.

Um festival com shows e palestras começa nesta quinta-feira (3), em João Pessoa, com a proposta de debater o empoderamento feminino. Promovido pelo projeto Lis, os momentos vão acontecer nas quatro primeiras quintas-feiras do mês de outubro, na Budega Arte Café, no bairro dos Bancários. A entrada é gratuita e os encontros começam às 18h30, com performances.

.

O festival começa com um debate sobre feminismo e raça. A mediação será feita com Ivana Bastos e participam do encontro Leonora Silva, da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Mônica Vilaça, do Programa de Pós Graduação em Sociologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Marli Soares, do grupo Maria Quitéria e Jade Vaccari, do Fórum de Mulheres da UFPB. Logo em seguida, dois pocket shows encerram a noite, com Mebi’ah e Gatunas.

.

No dia 10 de outubro, é momento de discutir feminismo e classe. A mediação será feita pela pesquisadora Hevilla Wanderley e participarão do debate representantes do Sindicato das Trabalhadoras Domésticas, Kíssia Wendy, Cparita Portilho e Ana Beatriz Ribeiro. Os shows de encerramentos ficam por conta de Val Donato e Nina Ferreira.

.

O festival continua no dia 17 de outubro, com uma discussão sobre feminisno e comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas. A conversa deve ser mediada por Marianna de Queiroz, do projeto Lis, e intercalada com falas de Sanderline Ribeiro (Amanacy Potiguara), Maria Janaína Santos, da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Joseane Pereira da Silva Santos (Quilombo de Paratibe) e Rita Tabajara. Gláucia Lima, Izzah Ribeiro e Soraia Bandeira participam do pocket show.

.

O encerramento do evento mistura feminismo e religião, no dia 24 de outubro. Participam do debate Rebeca Kelly, do movimento negro evangélico, Alana Lucena, do grupo de intervenções urbana, Regina Negreiros, do IFPB, Anna Thereza Beuttenmüller, da Federação Espírita Paraibana e Vanuza Cavalcanti Fernandes (Ilê Opô Oyá Padá). Os shows ficam por conta de Raab e Juá.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME