Imagem

TJSP na Mídia: jornal acompanha treinamento do projeto Mãos emPENHAdas

Saiu no site TJSP

 

Veja publicação original:  TJSP na Mídia: jornal acompanha treinamento do projeto Mãos emPENHAdas

.

Profissionais de beleza são capacitados para auxiliar vítimas.

.

O projeto Mãos EmPENHAdas, que conta com apoio do Tribunal de Justiça de São Paulo, busca a colaboração de profissionais de beleza na luta contra a violência doméstica. A iniciativa foi tema de reportagem publicada no portal do jornal Folha de S. Paulo, que acompanhou treinamento direcionado a funcionários do Salão Jacques Janine em Osasco.

.

“Queremos que vocês entendam o que é a violência doméstica”, explicou o juiz da Vara da Região Leste 3 de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Fórum Regional de Itaquera, Mário Rubens Filho. De acordo com a matéria, o magistrado explicou que o objetivo não é substituir a assistência jurídica e psicológica de que a vítima precisa, mas “explicar o que fazer em um momento de estresse ou urgência” para que o ciclo de violência seja quebrado.

.

Criado pela juíza Jaqueline Machado, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o projeto chega a São Paulo por iniciativa do juiz Mário Rubens Filho e da promotora de Justiça Gabriela Manssur.  A modelo Jessica Aronis, que já foi vítima de agressões, foi escolhida como embaixadora do projeto em São Paulo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.