Saiu no site CENTRO DE PESQUISA E FORMAÇÃO:
Veja publicação original: Violência doméstica em debate
.
.
Programa
.
A imprensa mostra diariamente casos de mulheres assassinadas ou agredidas por seus maridos, ex-maridos, namorados, companheiros. Entretanto, muitos outros casos semelhantes não são noticiados, nem mesmo chegam a ser denunciados.
.
No Brasil milhares de mulheres padecem diariamente com a violência doméstica. São vítimas de quadros múltiplos de violência que não se restringem à agressão física, mas também incluem violência psíquica, patrimonial, sexual e moral.
.
O que diz a lei Maria da Penha? Quais as medidas mais eficazes para prevenir a violência doméstica? Quais as políticas públicas em vigor e como torná-las mais eficientes? O que mantém uma vítima de violência doméstica junto ao agressor? É possível estabelecer um perfil do agressor?
.
Mariana Kotscho recebe convidados para encontros que visam dialogar acerca dessas e outras questões, compartilhar experiências e buscar algumas respostas com o auxílio de representantes do Gevid – Grupo de enfrentamento à violência doméstica do MP/SP, psiquiatras, psicólogos, advogados e outros profissionais.
.
7/8
Convidada: Nathalie Malveiro, promotora do Grupo de enfrentamento à violência doméstica do Ministério Público de São Paulo (GEVID-MP SP).
.
14/8
Convidado: Miguel Angelo Boarati, médico psiquiatra dedicado à infância e adolescência, coordenador do ambulatório do Programa de Atendimento a Transtornos Afetivos (PRATA) e do Hospital-Dia Infantil (HDI) ambos do Serviço de Psiquiatria da Infância e Adolescência (SEPIA) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IPq-HCFMUSP).
.
21/8
Convidada: Ana Rosa Detílio, psicóloga da saúde da mulher. Docente do Curso de Psicologia da Universidade São Marcos. Psicóloga Hospitalar do Centro de Referência de Saúde da Mulher – Hospital Pérola Byington. Psicóloga do Centro de centro de Reprodução Humana FERTIVITRO – SP.
.
30/8
Convidada: Marisa Marega, Vice-presidente do Instituto Salto Seguro (Isase).
.
06/9
Convidada: Laina Crisóstomo, advogada feminista. Militante pelo direito das mulheres, presidenta e fundadora da ONG TamoJuntas que presta Assessoria multidisciplinar para mulheres em situação de violência.
.
11/9
Convidada: Rita Moreira, escritora, poeta, editora e cineasta. Ativista da causa feminista.
.
.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
.
Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
.
(Foto: Pedro Ventura)
.
.
.
Palestrantes
.

.
Jornalista, presidente do Isase – Instituto Salto Seguro, em defesa das mulheres vítimas da violência.
(Foto: Acervo Pessoal)
.
.
.
.
.
.
.