HOME

Home

Tinder testa função que em que somente mulheres podem iniciar conversa

Saiu no site G1

 

Veja publicação original:  Tinder testa função que em que somente mulheres podem iniciar conversa

.

Recurso começou a ser testado na Índia e poderá ser usado em todo o mundo.

.

Tinder permite que apenas mulheres iniciem conversa após o 'match' na índia — Foto: Divulgação/TinderTinder permite que apenas mulheres iniciem conversa após o ‘match’ na índia — Foto: Divulgação/Tinder

.

A versão indiana do Tinder está testando um novo recurso que permite que somente as mulheres possam iniciar uma conversa com um homem depois do “match”, quando ambos se aprovam no aplicativo de paquera.

.

A ideia com o recurso chamado “Meu Movimento”, que pode ser ativado nas configurações do app, é dar a elas um nível maior de controle e segurança. Futuramente, a função deve ser oferecida usuárias de todo o mundo.

.

O rival do Tinder na Índia, o aplicativo Bumble, já permite que apenas as mulheres iniciem as conversas.

.

O namoro ainda é desaprovado em muitos círculos na sociedade religiosa e etnicamente dividida do país, onde casamentos arranjados ainda são a norma.

.

Milhares de relatos de violência sexual e estupro na Índia a cada ano também levantaram preocupações em torno da segurança das mulheres no país.

.

No entanto, uma classe emergente de jovens em cidades cosmopolitas como Bengaluru e Mumbai fez do país o maior mercado do Tinder na Ásia.

.

A empresa também diz que o mercado indiano é o mais “falante” globalmente, com clientes utilizando o recurso de mensagens mais do que em qualquer outro país.

.

Várias usuárias entrevistadas pela Reuters permaneceram céticas em relação à utilidade do recurso e disseram que a mudança nas configurações não faria muito para mudar sua experiência.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME