Notícias

Terceira edição do Mulheres que Inspiram trará Seminário de Saúde da Mulher

Notícias - 6 de julho de 2020

Tempo de leitura: 4min

 

Saiu no site EU RIO!

 

Veja a publicação original:  Terceira edição do Mulheres que Inspiram trará Seminário de Saúde da Mulher

.

Evento online e gratuito reunirá especialistas em práticas de autocuidado, com ênfase em Ayurveda

.

ntre amanhã (6) e sexta-feira (10), o Mama Amma promove a terceira edição do Mulheres que Inspiram, o Seminário Mama Amma de Saúde da Mulher. O evento, online e gratuito, terá palestrantes falando de temas que atendem mulheres em todas as fases da vida. Desta vez, o tema será a maternidade.

.

O Mama Amma é uma iniciativa que se dedica à divulgação da Ayurveda e práticas integrativas de saúde para mulheres e crianças. Durante o evento, mais de 20 palestras exclusivas serão disponibilizadas durante todo o dia, com especialistas do Brasil e do mundo, que são referência em saúde da mulher. Nos encontros, elas vão compartilhar o que há de melhor na Ayurveda, Ginecologia, Obstetrícia, Psicologia, Nutrição e Yoga. Além disso, o Mulheres que Inspiram promoverá diariamente sessões de perguntas e respostas ao vivo com algumas das palestrantes, para que as participantes do Seminário possam tirar todas as suas dúvidas. Serão cerca de 20 horas de conteúdo gratuito, online e de altíssima qualidade.

.

Bia Carneiro, fundadora do Mama Amma, é a responsável pela curadoria e organização do evento. “Todo ser humano chega a esse planeta por meio do corpo feminino. Por isso, nós mulheres, somos o grande agente transformador da sociedade. Uma mulher empoderada do seu corpo, da sua mente e das suas escolhas é uma verdadeira revolução, tem muita força e tem o poder de transformar. Mas para isso precisamos ter conhecimento. Sem conhecimento, como podemos nos empoderar do nosso corpo e das nossas escolhas?”, indaga.

.

.

Palestrantes são referência em saúde da mulher

Entre as palestrantes que participam desta terceira edição do Mulheres que Inspiram estão especialistas que são referência nos cuidados com a saúde da mulher, como a ginecologista e obstetra Fernanda Macedo; a educadora pré-natal Laura Uplinger; a psicóloga e consultora em amamentação pelo IBLCE, Bianca Balassiano; a nutricionista Denise Carreiro; e a médica psiquiatra Eleanor Luzes. O Mulheres que Inspiram 2020 contará também com participações internacionais, como a instrutora de meditação e filosofia védica Bhanumati Narasimhan e a Dra Nisha Manikantan, médica ayurveda (BAMS), especialista em câncer e diabetes, e fundadora do Sri Sri Ayurveda Hospital em BangaloreÍndia.

.

“O objetivo do Mulheres que Inspiram é trazer conhecimento de altíssima qualidade para o maior número possível de mulheres para que elas se inspirem a cuidar da sua saúde e da saúde das suas famílias de uma forma mais natural e conectada com elas mesmas, estejam essas mulheres grávidas, querendo engravidar, já com seu bebê no colo, ou apenas buscando dicas e melhores hábitos para si mesmas”, conta Bia.


Bia Carneiro, organizadora do evento. Foto: Divulgação

.

.

Presentes para participantes

Quem se inscrever no Mulheres que Inspiram ganhará dois Guias de Saúde da Mulher: um Plano Exclusivo de Cuidados para o Pós-Parto e um Guia sobre Ciclo Menstrual, além de ter acesso à comunidade do Mulheres que Inspiram 2020 no Facebook. Essa comunidade vai existir apenas durante os dias do Mulheres que Inspiram. Nela, as participantes do Seminário poderão interagir não só entre si, mas também com as palestrantes. “Estou muito feliz com a repercussão que o Mama Amma e o Mulheres que Inspiram vem ganhando no Brasil e no mundo, com nossas alunas também em Portugal. O tema é universal e pode alcançar mulheres de diferentes culturas já que o conhecimento sobre o funcionamento do nosso corpo e da nossa mente é universal, não tem fronteiras”, conclui Bia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *