Notícias

B2W Digital abre processo seletivo exclusivo para mulheres

Notícias - 6 de julho de 2020

Tempo de leitura: 3min

 

Saiu no site IP NEWS

 

Veja a publicação original:  B2W Digital abre processo seletivo exclusivo para mulheres

.

Seleção para o cargo de desenvolvedoras será toda online e conduzida por mulheres

.

A B2W Digital abriu um processo seletivo exclusivo para mulheres na área de tecnologia. As vagas são para o cargo de desenvolvedora e a seleção será toda online. Todas as etapas serão conduzidas por mulheres que fazem parte do time de tecnologia da B2W, desde o recrutamento até a avaliação técnica.

.

Esta é mais uma iniciativa da B2W para fortalecer a presença feminina na área de tecnologia. Além de incentivar a entrada das mulheres nesse mercado de trabalho, a companhia também promove meetups com comunidades tech voltadas para mulheres, no intuito de empoderar cada vez mais as profissionais da área e incentivar o desenvolvimento de suas carreiras.

.

“O processo seletivo foi todo pensado a partir dos principais desafios que as mulheres enfrentam ao se candidatarem para vagas de tecnologia, que é uma área com forte atuação masculina”, conta Flávia Picanço, gerente executiva de Gente&Gestão da B2W Digital. “A seleção será conduzida por mulheres para deixar as candidatas mais à vontade e ajudá-las a desmistificar etapas como a da avaliação técnica. Essa iniciativa nasceu das próprias mulheres de tecnologia da companhia que viram a oportunidade de dividir como é trabalhar na B2W e reforçar cada fez mais a presença feminina”, complementa.

.

A B2W possui diversas iniciativas tech, que incluem projetos open-source – como o Marvin e o RestQL -, hackathons e a participação nos principais eventos de tecnologia do país. As desenvolvedoras irão trabalhar em um ambiente colaborativo e terão a oportunidade de desenvolver, testar, implantar, operar, monitorar e evoluir sistemas com grande volume de requisições, aplicando boas práticas de Engenharia de Software; além de auxiliar tecnicamente os profissionais mais juniores e apoiar na concepção de arquiteturas escaláveis, práticas, metodologias, linguagens e novas funcionalidades para a plataforma.

.

As contratadas trabalharão em home office, contarão com horário flexível de trabalho e receberão salário compatível com o mercado, além de benefícios como vale-refeição, vale-transporte, plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida e descontos em academias, escola de idiomas, universidades e nos sites da companhia. Quem se interessar pelas vagas pode conferir os pré-requisitos e se inscrever pelo site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *