HOME

Home

Tem que ter peito para sair com os peitos de fora no Carnaval brasileiro

Saiu no site REVISTA MARIE CLAIRE:

 

Veja publicação original:   Tem que ter peito para sair com os peitos de fora no Carnaval brasileiro

 

Na coluna desta semana, Adriana Ferreira Silva escreve sobre a mania que os homens têm de achar que peito de fora é permissão para macho pegar. Não é.

 

No Carnaval do Não É Não!, minha timeline foi tomada por peitos: grandes, pequenos, enfeitados, coloridos, purpurinados, de amigas e desconhecidas, lindas, todas com as mamas de fora, num fenômeno que jamais perennials como eu sonharam viver. Para nós, peito de fora só em praia apropriada para isso _de preferência, fora do Brasil, em países onde exibir os seios não tem a conotação “pega aqui” que os homens brasileiros pensam existir.

No Instagram, tudo lindo. Mas, na prática, só dá para colocar os peitos de fora no bloquinho dos amigos da Vila Madalena. Designer de Marie Claire, a querida Pamella Moreno tentou curtir seu Carnaval apenas com os mamilos cobertos por fita adesiva no centro de São Paulo. O resultado: uma arma foi apontada em sua direção, por ela ter recusado que um malandro, daqueles que só ladra cercado pelos amigos, a tocasse.

É triste, tristíssimo, mas sair com os peitos de fora no Brasil é quase a mesma coisa que sair sem o véu cobrindo os cabelos em alguns países. Você pode até arriscar mas, uma hora, vai dar merda. Aqui, vai levar ainda um século para que um peito de mulher seja encarado como deve ser: um peito, e não um convite para macho pegar.

O que me deixou mais desanimada nisso tudo foi acompanhar os comentários de centenas de mulheres condenando as que mostraram o peito. Enquanto nos alinharmos aos ditadores da moral e dos bons costumes, continuaremos submetidas à ideia que culpabiliza as mulheres pelo assédio _e se você acha que estupradores atacam apenas meninas decotadas, vive no mundo da lua.

****
Profunda admiração pela Pamella e todas as lindas que se arriscaram a sair com os peitos de fora. Graças a vocês, um dia, mostrar o mamilo será tão corriqueiro quanto exibir aquela pança enorme que muitos homens não têm vergonha de ostentar à luz do dia _e, ao contrário dos seios, é feio pacas!

No Carnaval do Não é Não", ainda é preciso educar os homens (Foto: Fernando Lemos/ Agência O Globo)
….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME