Saiu no site G1
Veja publicação original: Sessenta e quatro mulheres foram vítimas de feminicídio em Minas no 1º semestre de 2019
.
‘É o extermínio da mulher’, diz Andrea Vacchiano, comentarista de segurança pública do Bom Dia Minas, sobre os crimes cometidos contra as mulheres; nesta segunda-feira, dois casos no estado chocaram a população.
.
“É o extermínio da mulher, é um absurdo isso”. A afirmação forte da comentarista de segurança pública do Bom Dia Minas, Andrea Vacchiano, vem acompanhada de um dado assustador em Minas Gerais. De janeiro a junho deste ano, pelo menos 64 mulheres foram vítimas de feminicídio no estado, segundo a Polícia Civil. (Veja no vídeo acima o comentário completo).
.
Nesta segunda-feira (15), dois crimes chocaram a população. Em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, um homem matou a ex-mulher por não concordar com o término do casamento. O suspeito ainda mandou áudios para amigos contando sobre o assassinato. Ele foi preso ainda nesta segunda-feira.
.
.
Karoline dos Santos seguia para a academia quando foi atacada — Foto: Reprodução
.
E em Lavras, um homem matou a companheira porque não concordava que ela trabalhasse fora de casa. Desempregado, ele não aceitou que a mulher sustentasse a casa. Nos dois crimes, os suspeitos estavam embriagados.
.
“Nesses dois crimes, requintes de crueldade. Vários golpes desferidos e, inclusive, a mulher foi queimada. Então, é crime de ódio puro. É o extermínio da mulher. É um absurdo isso”, disse Andrea.
.
Em 2018, 156 mulheres morreram em crimes caracterizados como feminicídio. Outras 277 foram feridas.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.