HOME

Home

“Queremos um Lugar à Mesa”

Saiu no instagram JUSTIÇA DE SAIA

O Projeto Justiceiras e o Instituto Justiça de Saia participaram de audiência pública no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para discutir a violência política contra as mulheres. A promotora Gabriela Manssur (@justicadesaia), idealizadora dos projetos, defendeu que o direito de participação política das mulheres é de todas nós e também da sociedade: “Quando temos mulheres nos cargos de liderança, nós temos um maior número de leis aprovadas para defesa das mulheres, uma maior preocupação com todas as questões da família, infância e juventude, pessoas idosas, pessoas com deficiência, e também o combate ao crime, combate à corrupção”, afirmou. A promotora ressaltou ainda a importância da lei que criminalizou a violência política de gênero, incluindo atuação do projeto Justiceiras a aprovação da legislação.

Clicie Carvalho, que também atua nos dois projetos, destacou a atuação do Políticas de Saia, um braço do Justiceiras, como canal de denúncias para a violência política contra a mulher, além da realização de pesquisa inédita sobre o cenário político para as mulheres no Brasil. Com base no levantamento, ela cita a falta de apoio e de financiamento como alguns dos principais obstáculos enfrentados no caminho para a representatividade feminina nos espaços de poder.

Apesar dos dados e da realidade difícil que encaramos, também é possível encontrar exemplos positivos, que nos inspiram a continuar lutando pelo espaço que é nosso por direito! Debater o assunto é um importante passo para pensar em possibilidades e caminhos para o futuro. Você também pode ajudar, participando da pesquisa Políticas de Saia

Leia a Matéria Completa Aqui!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME