Notícias

Projeto Justiceiras lança cartilha no canal da SPS no YouTube

Notícias, Notícias - 3 de dezembro de 2020

Tempo de leitura: 2min

Saiu SECRETÁRIA DA PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA MULHERES E DIREITOS MULHERES.

Veja a Publicação Original.

Para apoiar e acolher mulheres que romper o ciclo da violência e reconstruir suas vidas, o projeto Justiceiras lança na próxima quarta-feira, 2 de dezembro, às 20h, no canal da SPS no YouTube (youtube.com/spsceará), uma cartilha de orientação para profissionais atuantes com direitos das mulheres. A programação faz parte dos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres.
O programa é uma força-tarefa pelas mulheres e já conta com mais de três mil voluntárias nas áreas do Direito, Psicologia, Assistência Social, Médica e uma rede de apoio com o objetivo de acolher mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Milena Cerqueira, uma das articuladoras nacionais do projeto e que atua na coordenadoria de Políticas Públicas dos Direitos Humanos da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), explica a atuação do projeto e como a cartilha será útil para humanizar cada vez mais o atendimento às mulheres em situação de violência.

“A proposta do projeto é eliminar a dificuldade de deslocamento para buscar ajuda e contribuir com as informações necessárias para que a mulher possa denunciar o agressor e lutar por seus direitos”, frisa a assistente social, ao lembrar que já foram atendidas através do projeto 2.438 mulheres de diversos estados do país.

Veja a Matéria Completa Aqui!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *