HOME

Home

ONU terá comemoração oficial do Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, na sede, em Nova Iorque

Saiu no site ONU MULHERES

 

Veja publicação no site original:  ONU terá comemoração oficial do Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, na sede, em Nova Iorque

.

“Pinte o mundo de laranja: Geração Igualdade contra o estupro”

.

A comemoração oficial das Nações Unidas do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres (25 de novembro) ocorrerá na próxima segunda-feira (25/11), na Câmara do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ECOSOC), sede das Nações Unidas em Nova York, das 10h às 12h.

.

Sob a liderança do secretário-geral da ONU, António Guterres, a campanha UNA-SE para Acabar com a Violência contra as Mulheres até 2030 marcará os 16 Dias de Ativismo este ano sob o tema: “Pinte o mundo de laranja o mundo: Geração Igualdade contra o estupro! ”, de 25 de novembro a 10 de dezembro, Dia dos Direitos Humanos.

.

Nos últimos anos, as vozes de sobreviventes e ativistas, por meio de campanhas como #MeToo, #TimesUp, #Niunamenos, #NotOneMore, #BalanceTonPorc e outras, destacaram que a questão da violência sexual não pode mais ser silenciada ou ignorada. No entanto, a violência contra as mulheres e meninas continua em todos os países, impactando a vida de uma a cada três mulheres e meninas pelo mundo.

.

.

Programação do evento

10h – 10h30  Boas-vindas e abertura

Mediação: Melissa Fleming, secretária-geral adjunta das Nações Unidas para Comunicações globais

Oradoras e oradores:

· Maria Luiza Riberio Viotti, chefe de gabinete das Nações Unidas

· Pramila Patten, secretária-geral adjunta das Nações Unidas e representante especial do secretário-geral sobre Violência Sexual em Situações de Conflito

· Phumzile Mlambo-Ngcuka, subsecretária-geral adjunta das Nações Unidas e diretora executiva da ONU Mulheres

· Ajna Jusic, presidente da Associação “Filhos Esquecidos da Guerra”, Bósnia e Herzegovina

· Chinyere Eyoh, diretora executiva da Iniciativa de Reabilitação e Conscientização de Vítimas de Ofensas Sexuais (SOAR), Nigéria – beneficiária do Fundo Fiduciário da ONU pelo Fim da Violência contra as Mulheres (UNTF)

10h30 – 10h45   Performance do coral sênior da Escola Internacional das Nações Unidas              

10h45 – 12h   Painel de discussão moderado por Deborah Charles, editora executiva de notícias, Devex

Painelistas:

· Susannah Grant, roteirista, produtora e diretora indicada ao Oscar/ showrunner da minissérie da Netflix “Inacreditável”

· Jonathan Torgovnik, fotógrafo premiado, cineasta indicado ao Emmy e educador; fotojornalista e criador do ensaio ConsequênciasDdestinadas: Crianças Ruandesas Nascidas do Estupro

· Karen Naimer, vice-diretora de programas e diretora do Programa de Violência Sexual em Zonas de Conflito, Médicos por Direitos Humanos (PHR) – Fundo Fiduciário da ONU pelo Fim da Violência contra as Mulheres (UNTF)

· Chinyere Eyoh, diretora executiva da Iniciativa de Reabilitação e Conscientização de Vítimas de Ofensas Sexuais (SOAR), Nigéria – beneficiária do Fundo Fiduciário da ONU pelo Fim da Violência contra as Mulheres (UNTF)

· Ajna Jusic, presidente da Associação “Filhos Esquecidos da Guerra”, Bósnia e Herzegovina

.

Traje recomendado: Como uma das cores oficiais da campanha UNA-SE, a cor laranja simboliza um futuro mais brilhante e um mundo livre de violência contra mulheres e meninas. Convidamos você a usar vestimenta ou acessório laranja no evento para mostrar seu apoio ao fim da violência contra mulheres e meninas.

.

.

Informações de confirmação de presença para mídia:

O evento de comemoração da ONU é aberto para mídia.

· Mídia credenciada pela ONU é bem-vinda ao evento sem confirmação de de presença.

· Mídia não credenciada pela ONU que deseja participar e não possui uma identificação oficial da ONU deve confirmar sua presença por meio deste link até 18 de novembro, segunda-feira, 12h, para obter ingressos.

.

· A mídia não credenciada pela ONU que deseja participar do evento e filmá-lo usando grandes equipamentos de gravação deve obter o credenciamento da imprensa da ONU. Mais informações em: https://www.un.org/en/media/accreditation/

.

A transmissão ao vivo do evento estará disponível no site da ONU Mulheres e na Web TV da ONU. Siga a conversa on-line usando as hashtags #orangetheworld #pinteomundodelaranja, #16dias e #16days. Siga @SayNO_UNiTE e @UN_Women no Twitter.

.

Para vozes de sobreviventes, histórias de mudança, vídeos e interativos, consulte o conteúdo editorial dos 16 dias em https://www.unwomen.org/en/news/in-focus/end-violence-against-women


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME