Notícias

Nathalia Dill diz que educação da filha vai ser baseada no feminismo e pai ‘não será um ajudante’

Notícias - 6 de agosto de 2020

Tempo de leitura: 2min

Saiu no site Hypeness.

Veja publicação original. Nathalia Dill diz que educação da filha vai ser baseada no feminismo e pai ‘não será um ajudante’

Grávida de cinco meses, a atriz global Nathalia Dill contou, em entrevista ao jornal O Globo, que só consegue falar sobre maternidade. “Estou muito mergulhada nesse universo, lendo, conversando com outras mãesAo fazer isso, percebi que há tanto para se falar sobre esse assunto. Maternidade é uma experiência ainda envolvida em muitos tabus”.

Ela revelou que um desses tabus é a participação do homem na criação do bebê, especialmente durante o puerpério.

Dilla espera a primeira filha junto com o companheiro, o músico Pedro Curvello. Nathalia explica que o casal já faz planos para a educação da pequena, que será feminista. A atriz afirma que a participação do pai será ativa. “Ele não será um ajudante, é o pai dela e deve exercer a paternidade de maneira ampla”, diz Nathalia.

Inspirada em debater este e muitos outros assuntos sobre maternidade, Nathalia fará, a partir de hoje, uma série de lives em seu Instagram (@nathaliadillofi) para trocar ideias sobre a experiência de trazer uma criança ao mundo, sobretudo em uma realidade dominada por pensamentos, gestos e práticas machistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *