HOME

Home

Murray corrige jornalista e protagoniza novo episódio contra sexismo no esporte

Saiu no site G1:

Por GloboEsporte.com, Londres, Inglaterra

 

 

Tenista número 1 do mundo, britânico Andy Murray interrompeu jornalista em coletiva e lembrou das mulheres em novo episódio de combate ao sexismo no tênis

enista britânico Andy Murray se despediu do torneio de Wimbledon, mas protagonizou um dos momentos mais marcantes do dia. O número 1 do mundo corrigiu um jornalista novamente e voltou a mostrar por que é um ícone contra o sexismo no esporte.

Durante a coletiva de imprensa nesta quarta-feira, um jornalista disse que seu algoz Sam Querrey era o primeiro americano a atingir a semifinal do torneio desde 2009. O escocês respondeu “jogador masculino” (“male player”).

Todos riram no calor do momento, mas o tenista permaneceu sério e repetiu a afirmação quando o jornalista disse que não havia entendido.

Se os americanos não iam longe em Londres há oito anos, as tenistas do país continuaram dominando o torneio. Serena Williams venceu cinco títulos nos últimos dez anos. Um dia antes de Querrey, a irmã Venus havia atingido a semifinal do torneio.

Não é a primeira vez que o tenista ressalta o tênis feminino. Ele rebateu Djokovic no ano passada e defendeu a premiação igualitária e ainda protagonizou uma cena parecida aqui no Rio de Janeiro. Quando um jornalista britânico disse que ele era o primeiro tenista a vencer duas medalhas de ouro, Murray lembrou que Venus e Serena possuíam quatro ouros, somando simples e duplas.

Andy Murray não riu após a correção (Foto: Joe Toth - AELTC Pool/Getty Images)

Andy Murray não riu após a correção (Foto: Joe Toth – AELTC Pool/Getty Images)

Além de ser muito próximo a mãe Judy, capitã da Grã Bretanha na Fed Cup, Murray foi o primeiro tenista top a ser treinado por uma mulher, a francesa Amélie Mauresmo.

– Se eu me tornei feminista? Bem, se ser feminista é lutar para que uma mulher seja tratada igual a um homem, então sim, acho que me tornei – disse o tenista quando trabalhava com Mauresmo, em 2015.

Atual líder do ranking, Murray permanece na liderança após o torneio londrino. Ele poderá ser ultrapassado pelo espanhol Rafael Nadal, número 2 do mundo, a partir do mês de agosto.

 

Veja publicação original: Murray corrige jornalista e protagoniza novo episódio contra sexismo no esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME