HOME

Home

Aos 13 anos, rapper mirim MC Soffia encanta plateia ao falar de empoderamento. Assista!

Saiu no site GNT: 

 

“Minha mãe me deu voz, minha avó me deu voz, então eu estou podendo falar isso”, diz a jovem de 13 anos;
Acontece nesta quinta-feira (13), o Teia GNT, evento que promove um dia de encontros, conexões e diálogos sobre três temas que nos ajudam a responder à pergunta “como viver juntos?”, através de 3 painéis: cuidado, deseja e alegria.

Para este último, uma das representantes a falar para centenas de pessoas foi MC Soffia. Aos 13 anos, a rapper mirim emociona e diverte centenas de pessoas ao falar sobre como se orgulha de ser negra e sobre racismo, para dessa forma poder oferecer cultura e conscientização para as crianças.

“Eu falo sobre a questão do racismo, preconceito, da criança aproveitar enquanto ela é criança, da menina negra se aceitar, aceitar sua cor. Então, é muito importante, porque eu vejo que as meninas se inspiram em mim, elas se amam”, fala, empolgada. “Minha mãe me deu voz, minha avó me deu voz, então eu estou podendo falar isso. É bom vocês darem voz para a criança, porque ela tem muito o que dizer”, ensina.

MC Soffia começou a sua carreira aos 6 anos de idade, logo após participar do projeto “O Futuro do Hip Hop”. Já gostava de cantar quando, em uma das oficinas da qual participou, observou um amigo cantando e se apaixonou pela música, pelo hip hop.

Hoje, produz sons contestadores sobre paradigmas sociais. Para ela, nascida e criada na periferia de São Paulo, o rap significa “música de força”.

 

 

 

Veja publicação original: Aos 13 anos, rapper mirim MC Soffia encanta plateia ao falar de empoderamento. Assista!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME