Notícias

Mecânica do DF é finalista em prêmio da ONU de empreendedorismo

Notícias - 31 de julho de 2020

Tempo de leitura: 2min

Saiu no site G1

Veja publicação original: Mecânica do DF é finalista em prêmio da ONU de empreendedorismo

A mecânica Agda Olivera, dona de uma oficina em Ceilândia, periferia do Distrito Federal, é uma das finalistas em um prêmio da Organização das Nações Unidas (ONU) para mulheres empreendedoras. Ao todo, dez mulheres – destacadas por realizarem trabalhos de impacto nas comunidades onde vivem – participam da seleção que vai acontecer em dezembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

“Eu costumo dizer que a gente colhe o que planta, e esse é o momento da colheita”, disse Adga ao G1. A semente, ela plantou há 10 anos, quando abriu a oficina “Meu Mecânico”, com a proposta de ser uma oficina para mulheres.

Mas a ideia veio antes, em 2008, quando Agda comprou o primeiro carro. Na época, ela trabalhava como bancária.

“Eu precisei levar meu carro numa oficina e lá em precisei pagar por peças e serviços que não foram trocados. Eu fiquei bem triste com a situação e decidi estudar um pouco, queria entender mais do meu carro para, na próxima revisão, não ser passada pra trás.”

A empreendedora conta que se apaixonou por mecânica e, então, começou a planejar o início do negócio. “Foram dois anos de treinamentos”, releva.

Mineira, nascida no município de Arinos, Agda veio para o Distrito Federal em 2000 e resolveu montar o negócio na região em que vive até hoje, Ceilândia. Casada, e com dois filhos – de três e 12 anos – ela se divide entre a casa e a oficina.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *