Saiu na EXAME
Veja a Publicação Original
Gustavo Vitti, vice-presidente de pessoas e soluções sustentáveis no iFood, explica quais ações já são realizadas e como plano é desenvolvido para o cumprimento da meta de diversidade e inclusão
O iFood acaba de anunciar metas de diversidade e inclusão de raça e gênero para os próximos três anos. A intenção é que até dezembro de 2023 metade dos cargos de liderança sejam ocupados por mulheres, além de 35% na alta liderança. Já em equidade racial, o objetivo é ter 30% entre os líderes e 40% no quadro total de funcionários.
“Somos uma plataforma para todas as pessoas e precisamos refletir a diversidade do País. A divulgação de metas faz parte de uma jornada para ir além dos privilégios e construir ambientes inclusivos para grupos socialmente minorizados. É uma questão social e também de negócio”, diz Gustavo Vitti, vice-presidente de pessoas e soluções sustentáveis no iFood.
Desde janeiro de 2020, o iFood tem promovido uma série de campanhas de educação e conscientização para os funcionários. As campanhas, chamadas “Além De”, trazem discussões sobre diversidade e inclusão para além das datas homenageadas, como por exemplo, o Mês da Diversidade, das Mulheres e da Consciência Negra. A empresa desenvolve programas e treinamentos de conscientização sobre privilégios, vieses inconscientes e liderança inclusiva. Há ainda programas de aceleração de grupos minorizados. Dois dos programas são o Mentoria para pessoas negras e o Agora é que são elas.