HOME

Home

Homem que assassinou mulher, mata sua advogada com quem tinha um relacionamento

Saiu no site REVISTA MARIE CLAIRE

 

Veja publicação original:  Homem que assassinou mulher, mata sua advogada com quem tinha um relacionamento

.

A advogada Rebeca Santamalia Cancer, de 47 anos, foi encontrada morta em Saragoça, na Espanha, na residência de José Javier Salvador Calvo, 50 anos, que estava em liberdade condicional desde 2017 depois de ter ficado preso por 14 anos por ter assassinado a sua mulher.

.

Rebeca tinha sido a advogada de defesa de José e eles mantinham uma relação sentimental, razão pelo qual o crime está sendo investigado, de novo, como violência de gênero.

.

O cadáver da advogada, que era mãe de um menino de 14 anos, foi localizado com feridas de arma branca. De acordo com a delegação, o marido de Rebeca denunciou seu desaparecimento na quinta-feira (17) e foi a irmã dela, Ana, que dividia um imóvel para advogados, quem deu o endereço de José para a polícia. Ela sabia da relação entre os dois.

.

Na madrugada do mesmo dia, a polícia viu um homem caminhando pela rua da residência. Era José, que tentava fugir com mais de mil euros e sem documentos. Foi quando os polícias cruzaram os casos da fuga e do corpo encontrado.

.

José matou sua mulher, Patricia Maruel Conte, de 29 anos, em maio de 2003 com 11 tiros. Ela abandonou o cadáver em um campo para cultivo próximo a cidade onde viviam. A jovem era canditada a prefeita do município de Puebla de Híjar e foi assassinada alguns dias antes das eleições. José viajou 180 km para fugir do crime, mas na mesma noche foi denunciado pela mãe da vítima, que sabia que ela havia sido ameaçada de morte pelo marido. O assassino confessou o crime, se entregou e foi condenado a 18 anos de prisão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME