HOME

Home

“Eu sou uma ponte”

Saiu no ECOA UOL

Leia a Publicação Original

 

Estamos vivendo um período de trevas. Mas isso vai passar. Enquanto não passa, vamos resistindo. A gente precisa se preparar para a reconstrução do que foi destruído. E isso traz esperanças.

Tem uma frase do Mahatma Gandhi que eu gosto muito e que diz assim: “Qualquer coisa que você faça será insignificante, mas é muito importante que você a faça. Pois ninguém o fará por você”.

A indignação é sempre uma fagulha para começar um processo de consciência. É importante que cada um olhe para sua indignação para, a partir daí, poder fazer pequenas transformações ” (Aline Matulja)

Uma médica para o meio ambiente

Dá para ser mãe, empreendedora, blogueira, professora, engenheira ambiental, articuladora de uma plataforma online de agricultura e construtora de banheiros? Para Aline Matulja Ixti, que durante uma hora de entrevista para Ecoa não deixou o sorriso e a aparente tranquilidade de lado, dá.

Nascida em 1984, em São Paulo, ela, que gosta de falar sobre “ecologia profunda e sustentabilidade sem neura”, como definir em sua biografia no Instagram, não tive muito contato com o tema até ter que decidir por uma profissão.

“Com 17 anos, eu era uma típica menina paulistana de classe média que via o consumo guiando muito a própria vida”, lembra. Mas esse estilo de vida tinha prazo de validade. Uma viagem de acampamento em parques nacionais um colocaria em contato com a educação ambiental.

O próximo passo foi atrelar o amor pelo meio ambiente que nela germinava à profissão. Depois de algumas pesquisas, Aline conheceu a engenharia ambiental. “Era como se eu fosse uma médica do meio ambiente”.

 

Leia a matéria completa aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME