HOME

Home

Corrida Movimento Pela Mulher defende o fim da violência doméstica

Saiu no site REVISTA MARIE CLAIRE

 

Veja publicação original:   Corrida Movimento Pela Mulher defende o fim da violência doméstica

.

Em sua terceira edição, que acontecerá em 25 de agosto, projeto defende o fim da violência contra a mulher, a igualdade, o empoderamento feminino e a justiça por meio do esporte

.

A Corrida Movimento Pela Mulher, realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social (INDES) e organizada pela Life Marketing Esportivo, está em sua terceira edição e acontece dia 25 de agosto, na região do Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

.

Mais do que um evento esportivo e um estímulo à atividade física, o Movimento Pela Mulher leva mulheres e homens a refletir, discutir e experimentar temas como empoderamento, igualdade e justiça e conscientizar a sociedade e o poder público sobre o grave problema social que é a violência contra a mulher.

.

A promotora de justiça Gabriela Manssur – idealizadora e embaixadora da corrida e um dos importantes nomes no combate à violência contra a mulher – acredita na força do esporte para transformar o mundo. “Por que não trazer o empoderamento por meio do esporte para o maior número possível de mulheres? Incentivá-las a praticar atividades físicas e adotar um estilo saudável contribui muito para a prevenção e erradicação da violência. Elas adquirem saúde, força, autoestima, respeito ao próprio corpo e amor à vida”, diz a promotora.

.

Pensado para envolver todas as pessoas, independente de gênero, idade, aptidão e nível esportivo, o evento traz as modalidades corrida (nas distâncias de 5K e 10K) e caminhada (5K). Parte da renda gerada pelo evento será investida em organizações sociais que defendem e trabalham em prol dos direitos das mulheres e que são parceiras da Corrida Movimento pela Mulher, como Instituto Maria da Penha, Projeto Vida Corrida, Geledés (Instituto da Mulher Negra), União das Mulheres e Plano de Menina. As inscrições podem ser feitas aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME