HOME

Home

Caso Letícia Sabatella: assédio na infância ocorre entre 8 e 12 anos

Saiu no Site R7

Veja a Publicação original.

“Voltando do balé, com 12 anos. Um carro para ao lado da calçada larga, o motorista pergunta o nome da rua e eu respondo de longe. Ele finge não escutar, eu me aproximo para que ele ouça. Então reparo no seu olhar vidrado, olhos verdes, pênis ereto”. O relato da atriz Letícia Sabatella sobre o assédio que sofreu aos 12 anos de idade levantou uma discussão sobre importunação sexual na infância.

De acordo com uma pesquisa publicada pelo Hospital Infantil Sabará, 25% das mulheres adultas e 10% dos homens adultos se lembram de terem sido assediados sexualmente quando crianças ou adolescentes, geralmente entre 8 e 12 anos de idade. Ainda segundo a pesquisa, embora 80% dos casos de abuso infantil sejam cometidos por conhecidos, o assédio por parte de estranhos também é uma realidade, especialmente entre as meninas.

“Se você acredita que isto é flerte, cantada e a mulher deve ficar feliz com sua opinião indesejada sobre ela, o corpo dela, a roupa dela, te digo com toda certeza do mundo: isto é violência e não galanteio”, reforçou a promotora.

Nesta terça-feira, a atriz Maeve Jinkins também publicou nas redes sociais o relato de assédio que sofreu aos nove anos de idade.

“A partir dos nove anos eu já escutava nas ruas palavras sussurradas nos meus ouvidos. Coisas como “buc****a”, revelou. “Eu disse nove anos.”

No caso da atriz Letícia Sabatella, o decreto de Lei nº 2.848 do Código Penal configura a situação estupro de vulnerável, uma vez que se tratava de um ato libidinoso contra uma menor de 14 anos. A pena é de reclusão de 8 a 15 anos.

Matéria Completa Veja Aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME