HOME

Home

Casa das Mulheres promove ações de geração de renda no Complexo da Maré.

Saiu no site UOL

 

Veja a Publicação Original. Fundada há quase quatro anos, em outubro de 2016, a Casa das Mulheres da Maré é um projeto da ONG Redes da Maré que oferece cursos profissionalizantes de gastronomia, assistente de salão de beleza e bordado, além de atendimento psicológico e jurídico. O lugar é também um espaço de empoderamento feminino: todas as formações incluem aulas de Gênero e Sociedade, com conversas sobre desigualdades que estruturam a sociedade brasileira e que afetam as mulheres das favelas.

Com a pandemia, as atividades foram interrompidas, e o bufê Maré de Sabores, que funciona no espaço e é formado por ex-alunas, teve seus eventos cancelados ou adiados, comprometendo a renda das trabalhadoras que o integram. Mas logo surgiram ações que para ajudar a combater os efeitos da Covid-19 no complexo de favelas e gerar renda para moradoras do local.

Dentre as ações planejadas pela ONG na campanha Maré Diz Não ao Coronavírus, estava a distribuição de refeições para a população em situação de rua da Maré. A instituição possui um lugar de acolhimento para pessoas que fazem abuso de álcool e outras drogas, o Espaço Normal, que precisou ser fechado durante a pandemia, já que promovia aglomeração. Com isso e a diminuição da circulação de pessoas na favela, era necessário fazer a comida chegar até essas pessoas. Foram convocadas, então, 18 cozinheiras do Maré de Sabores, que passaram a preparar diariamente a comida para elas. Além disso, dez outras pessoas participam da montagem e distribuição das quentinhas. “O bufê engaja de 15 a .

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME