Logo_CONARH_2019_humanize

Maior evento de gestão de pessoas do Brasil reúne centenas de palestrantes e expositores

Saiu no site PORTAL SEGS

 

Veja publicação original:   Maior evento de gestão de pessoas do Brasil reúne centenas de palestrantes e expositores

.

Por Laís Rodrigues

.

O CONARH acontece entre 13 e 15 de agosto, em São Paulo, e tem como tema central o mote #Humanize

.

A 45ª edição do CONARH (Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas), que acontece entre 13 e 15 de agosto, recebe centenas de palestrantes de destaque, que irão abordar os temas mais atuais do universo de gestão e desenvolvimento humano. O evento também conta com a Expo ABRH, feira com mais de 170 expositores do setor de Recursos Humanos, além de centenas de palestras abertas para os mais de 24 mil visitantes aguardados.

.

Os palestrantes, além de especialistas em diversos temas do setor, tais como empreendedorismo, transformação digital e cultura, trazem também reflexões sobre o tema do CONARH, #Humanize. Nesse sentido, o objetivo geral é mostrar que, apesar da tecnologia permear cada vez mais o dia a dia das organizações, a peça fundamental em todos os processos é o ser humano.

.

“O CONARH é um dos eventos mais importantes do mundo para os profissionais de Recursos Humanos, e tem como foco trazer o que há de mais moderno na área aos participantes, que vão ao evento para acompanhar debates e tendências. Nesta edição, uma das novidades é o Open Innovation, que reúne diferentes espaços com experiências tecnológicas e inovadoras, cada vez mais indispensáveis no mundo atual”, afirma Sandra Gioffi, diretora do CONARH.

.

Entre os destaques do congresso, estão Patch Adams, com a palestra de abertura, o cantor e compositor Toni Garrido, com a palestra de encerramento, a Major Karla, piloto de helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e uma das responsáveis pelos salvamentos em Brumadinho (MG), o empreendedor Rick Chesther, as atrizes Bruna Lombardi e Denise Fraga, a ex-atleta Lais Souza, Frederico Trajano, Presidente da Magazine Luiza, além das palestras com diversos outros especialistas e executivos de empresas como Atento, Kimberly-Clark, Accenture, IBM, Vivo, Novartis, entre outras.

.

.

Open Innovation

.

O Open Innovation conta com três diferentes espaços: o Lab Digital, o Open Jungle e o Squad Challange. Neles, é possível fazer uma imersão nos conceitos, técnicas e ferramentas de inovação aberta. O objetivo é que os participantes testem ideias e vivenciem experimentações voltadas para a área de Recursos Humanos.

.

O Lab Digital fica no mezanino e apresenta painéis de discussões com fundadores e CEOs de startups e executivos de empresas com conhecimento em people analytics, transformação digital, entre outros temas. O Open Jungle consiste em um circuito com estações de experimentação onde, por exemplo, será possível se colocar no lugar de outras pessoas com roupas que simulam a gravidez. Já o Squad Challange proporciona uma imersão mais profunda, em que grupos irão, de forma colaborativa, construir soluções para diferentes cases, utilizando ferramentas que os mesmos ajudarão a desenvolver.

.

.

Trilhas de Conhecimento

.

As Trilhas de Conhecimento foram criadas para que o congressista escolha qual caminho deseja seguir, moldando a própria experiência de acordo com os seus interesses e necessidades. Serão cinco trilhas, estruturadas com foco nas principais demandas do mercado e dos profissionais da área.

.

Estratégia – Reúne grandes transformações organizacionais, mostrando como estas precedem a definição de táticas e nascem de muita análise e planejamento.

.

Cultura – O contexto global, as mudanças e as exigências em curso explicam bem essa trilha, que ainda se debruça sobre temas como clima e diversidade organizacional.

.

Liderança e Talentos – Irá abordar conteúdos como carreira, gestão de desempenho, sucessão e mentoring, dando assistência a líderes em todos os estágios.

.

Digital – As novas ferramentas que estão transformando o setor, como inteligência artificial, user experience e analytics, serão contempladas nesta trilha.

.

Mercado e Tendências – Tudo o que é inovador e desponta com força em algum lugar no mundo, impactando organizações e pessoas.

.

.

Destaques

.

Confira os temas de algumas das principais palestras da 45ª edição do CONARH:

.

Humanize: o amor é contagioso! – Com Patch Adams, médico e ativista pela paz, justiça e cuidado aos outros.

.

Competência Humana, Liderança e Tecnologia! – Com Major Karla Lessa Alvarenga Leal, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, e Tenente-Coronel Alexandro Gomes Rodrigues, Comandante do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

.

.

Superação e Coletividade! – Com o cantor e compositor Toni Garrido.

.

É hora de transformar! Novos cenários, novas atitudes – Um olhar feminino sobre os novos tempos – Com Ana Paula Bogus, gerente geral da operação da Kimberly Clark Professional, e Gabriela Manssur, promotora de justiça do Estado de São Paulo e membro do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica – GEVID.

.

Alcançando e mantendo a alta performance. O que o esporte pode nos ensinar? – Com Lais Souza, ex-atleta e palestrante, e Renan Dal Zotto, técnico da seleção brasileira masculina de Voleibol.

.

O Papel da cultura – fortalecendo valores e pessoas – Com Frederico Trajano, presidente da Magazine Luiza, e Camilla Junqueira, diretora geral da Endeavor Brasil.

.

Ética e privacidade de dados de colaboradores – Com André Echeverria, conselheiro de administração e membro da Comissão de Riscos Corporativos do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC, e
Cristiane Carvalho, diretora de RH da Microsoft Brasil.

.

O poder da gentileza – Com Denise Fraga, atriz, palestrante e colunista.

.

Felicidade como propósito – Com Bruna Lombardi, atriz, poeta, escritora, apresentadora, roteirista, produtora, palestrante e ativista ambiental.

.

Para conhecer a programação completa e ter mais informações sobre o evento, acesse o site do CONARH 2019 – https://conarh.org.br.

.

45º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas

.

Data: 13, 14 e 15 de agosto de 2019
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, s/n – Km 1,5 – Vila Água Funda

.

.

Sobre a ABRH-Brasil

.

A ABRH-Brasil, presidida por Paulo Sardinha, está presente em 21 Estados e no Distrito Federal. As seccionais são desvinculadas juridicamente e independentes, integradas na missão de promover o desenvolvimento dos profissionais de RH e gestores de pessoas por meio de eventos, pesquisas e troca de experiências, além de colaborar com os poderes públicos e demais entidades nos assuntos referentes à sua área de atuação.

.

Filiada à WFPMA (World Federation of People Management Associations) e à FIDAGH (Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana), a ABRH-Brasil é cofundadora e integra a CRHLP (Confederação dos Profissionais de Recursos Humanos dos Países de Língua Portuguesa), fundada em 2010.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.