forumm

Magistratura discute Igualdade de Gênero nas Instituições nesta sexta

Saiu no site AMAMSUL

 

Veja publicação original:  Magistratura discute Igualdade de Gênero nas Instituições nesta sexta

.

A Associação dos Magistrados de MS (Amamsul) e o Comitê de Gênero, Raça e Diversidade do TJMS trazem a Campo Grande nesta sexta-feira (30) profissionais renomados para participar do I Fórum de Igualdade de Gênero nas Instituições.

.

Magistradas e magistrados, promotoras, defensoras, procuradoras, advogadas, professores, delegadas de polícia e outros integrantes de carreiras jurídicas estarão reunidos para discutir, debater e trocar experiência. Assim, durante todo o dia, palestrantes e conferencistas reconhecidos nacionalmente promoverão um diálogo necessário e multidisciplinar com as mais conceituadas e parceiras instituições.

.

A Desa Elizabete Anache fará a abertura oficial e, a seguir, os participantes terão um bate papo com a juíza Renata Gil, juíza do TJRJ e vice-presidente da AMB. Em seguirda, no primeiro painel, Gabriela Manssur, Promotora de Justiça de S.Paulo, proferirá a palestra Igualdade de Gênero nas Instituições, abrindo as discussões com as debatedoras.

.

Compõem o primeiro painel, além da palestrante, a desembargadora aposentada Maria Isabel de Matos Rocha, que será a presidente de mesa, e as debatedoras Fabíola Marquetti Sanches Rahim (Procuadora-Geral do Estado), Jaceguara Dantas da Silva (Procuradora de Justiça), a juíza Helena Alice Coelho Machado, a juíza Mariana Rezende Ferreira Yoshida, Neca Chaves BUnlai (diretora da Insted), Paula da Silva Volpe (Promotora de Justiça), a advogada Rachel Magrini Sanches, a juíza federal Raquel Domingues do Amaral, a advogada Silmara Domingues Araújo Amarilla.

.

No período vespertino, os trabalhos recomeçam com a juíza Maria Domitila Prado Manssur, do TJSP e da Comissão AMB Mulheres, que abordará a Igualdade de Gênero no Judiciário. Em seguida, a juíza Camila de Melo Mattioli Gusmão Serra Figueiredo fará uma apresentação de projetos institucionais para magistradas pela Amamsul, e as palestras serão retomadas com a médica ginecologista, obstetra e cirurgiã Albertina Duarte Takiuti, que falará sobre Ser Mulher: Sexualidade e Felicidade.

.

Neste painel a juíza Liliana de Oliveira Monteiro, membro do Comitê de Gênero, Raça e Diversidade do TJMS, presidirá a mesa de trabalho e como debatedores estarão advogada Carine Beatriz Giaretta, Daniele de Souza Osório (Defensora Pública Federal), Thaís Dominato Silva Teixeira (Defensora Pública de MS), advogada Lázara Odete Baraúna Ferreira Salamene e a advogada da União Jerusa Gabriela Ferreira.

.

Antes do início do terceiro painel, o juiz Mário José Esbalqueiro Jr. compartilhará algumas Reflexões sobre a Mulher no Cárcere. A seguir, a advogada Marina Zanatta Ganzarolli ministrará palestra sobre Estereótipos de Gênero e Participação Feminina nos Espaços de Poder: Avanços e Desafios. A presidentes de mesa será a juíza Jacqueline Machado, que responde pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar de MS.

.

Como debatedores estarão Aline Gonçalves Sinott Lopes (delegada da Polícia Civil), Ariadne Fátima Cantú (Procuradora de Justiça), Fabiane Ferreira (Juíza do Trabalho), advogada Luciana Branco Vieira, Ludmila Santos Russi de Lacerda (Procuradora do Estado), Mateus Moreira de Oliveira (servidor do TJMS) e Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira (1ª Subdefensora Púbica-Geral de MS). O encerramento será com a juíza Sueli Garcia, diretora social da Amamsul.

.

O evento será realizado no auditório da Escola Superior da Magistratura (Esmagis), na sede campo da Amamsul na Capital, com apoio da TV Morena, da Faculdade Insted, Sicredi, Instituto de Protesto – IEPTB, Anoreg/MS e Winery Brazil. O I Fórum de Igualdade de Gênero nas Instituições é aberto ao público, mas não haverá entrega de certificado. Os interessados devem confirmar presença no telefone 3314-1304.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.