71762809_2297329357059358_2435219385653133312_n

Fórum da Mulher reúne profissionais no+QV Mind7

Saiu no site I GOSPEL

 

Veja publicação original:   Fórum da Mulher reúne profissionais no+QV Mind7

.

O período da manhã da Conferência Internacional +QV Mindset contou um fórum sobre a violência contra a mulher. A roda de conversa foi mediada pelas Bispas Sonia e Fernanda Hernandes e recebeu a  presença das convidadas: Gabriela Manssur (promotora de justiça), Carla Goés (médica-cirurgiã pós-graduada pela universidade John F. Kennedy), Alessandra Nuzzo (advogada), Karina Kufa (advogada da família do presidente Jair Bolsonaro), Marta Lívia (presidente nacional da Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil) e Filipe Sabará (Presidente do Fundo Social de São Paulo).

.

O painel teve como objetivo divulgar projetos que oferecem diferentes frentes de ajuda para as mulheres. São eles:

.

SOS Mulher: A plataforma do SOS Mulher é um projeto do governo do Estado de São Paulo.  O trabalho se baseia em três pilares: segurança, saúde e auto renda. Cada um deles busca ajudar as mulheres a identificarem se estão sofrendo alguma violência, cuidarem da sua saúde e a se profissionalizar. “Nosso objetivo é que as mulheres saibam que elas podem encontrar auxílio no Estado.”disse Filipe Sabará.

.

Tempo de Despertar: Uma forma de combate e prevenção à violência contra mulher com base no diálogo. Através de grupos de apoio o projeto visa transformar a mente de homens para que eles ao invés de agressores sejam combatentes da violência contra mulher. O trabalho em breve será implantado dentro das unidades da Igreja Renascer em Cristo. As mulheres que desejarem participar junto com seus companheiros podem se inscrever no site do projeto. “Nós já realizamos esse projeto fora da igreja e hoje eu vejo homens que foram parar nesses debates porque agrediram suas companheiras, serem os voluntários mais engajados em acabar com esse cenário de violência contra a mulher” disse a promotora.

.

.

Um novo olhar: Idealizado pela Dra. Carla Góes o projeto oferece tratamentos gratuitos na sua clínica  para mulheres que sofreram lesões em atos de violência. “Quando uma mulher chega a nós com a auto estima ferida buscando um tratamento. Nós temos a abertura para ajudá-la não somente em tratamentos mas também com o suporte para deixar essa situação degradante.” declarou ela.

.

Atendimento gratuito: A Dra. Alessandra Nuzzo falou sobre o dia de atendimento gratuito que ela oferece no seu consultório. Um dia por semana a agenda dela é dedicada para ajudar mulheres que precisam sair de relacionamentos abusivos mas que não tem condições. “Meu objetivo como advogada é que cada vez mais vocês sejam informadas sobre os seus direitos. Que vocês se empoderem através da informação.” afirmou ela.

.

Plataforma Eleita: Apresentado pela advogada da presidência Karina Kufa. O Eleita é uma plataforma que visa aumentar a participação das mulheres na política. O programa oferece ciclos de palestras voltadas para a formação política das mulheres. “ A política é o local onde políticas públicas e leis podem ser criadas, por isso temos que ter mais mulheres envolvidas”. Afirmou.

.

“Nós estamos juntas com cada uma de vocês. E o nosso objetivo é juntas encontrar uma saída para a sua situação” declarou a Bispa Fernanda Hernandes ao final do painel.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.


Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.