image

Está chegando a hora: Corrida Movimento Pela Mulher acontece em 25 de agosto

Saiu no site WEB RUN

 

Veja publicação original:   Está chegando a hora: Corrida Movimento Pela Mulher acontece em 25 de agosto

 

Projeto que defende o fim da violência contra a mulher, a igualdade, o empoderamento feminino e a justiça por meio do esporte marca também os 13 anos da Lei Maria da Penha

 

 

A Lei Maria da Penha – considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma das três melhores legislações do mundo no enfrentamento à violência contra as mulheres – foi sancionada no dia 7 de agosto de 2006. A Corrida Movimento Pela Mulher acontece justamente nesse mês, marcando também os 13 anos dessa importante lei.

Em sua terceira edição, o evento será realizado em 25 de agosto, na região do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Mais do que um acontecimento esportivo e um estímulo à atividade física, o Movimento Pela Mulher leva mulheres e homens a refletir, discutir e experimentar temas como empoderamento, igualdade e justiça e conscientizar a sociedade e o poder público sobre o grave problema social que é a violência contra a mulher.

A promotora de justiça Gabriela Manssur – idealizadora e embaixadora da corrida e um dos mais importantes nomes no combate à violência contra a mulher – acredita na força do esporte para transformar o mundo. “Por que não trazer o empoderamento por meio do esporte para o maior número possível de mulheres? Incentivá-las a praticar atividades físicas e adotar um estilo saudável contribui muito para a prevenção e erradicação da violência. Elas adquirem saúde, força, autoestima, respeito ao próprio corpo e amor à vida”, diz a promotora maratonista, que também compartilha seu trabalho e motiva as mulheres pela plataforma Justiça de Saia (www.justicadesaia.com.br) e Instagram @justicadesaia.

+ Corra por uma causa! Garanta sua vaga na Corrida Movimento Pela Mulher.

Pensado para envolver todas as pessoas, independente de gênero, idade, aptidão e nível esportivo, o evento traz as modalidades corrida (nas distâncias de 5K e 10K) e caminhada (5K). Parte da renda gerada pelo evento será investida em organizações sociais que defendem e trabalham em prol dos direitos das mulheres e que são parceiras da Corrida Movimento pela Mulher, como Instituto Maria da Penha, Projeto Vida Corrida, Geledés (Instituto da Mulher Negra), União das Mulheres e Plano de Menina.

“A igualdade de gênero nãé uma luta só das mulheres, mas também dos homens, que podem e devem abraçar a causa”, reforça Gabriela Manssur.

Nas duas edições anteriores, a corrida somou cerca de 5.000 participantes. Em 2019, a expectativa é reunir 3.500 atletas, com a qualidade máxima do evento, realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social (INDES) e organizado pela Life Marketing Esportivo.

Está chegando a hora: Corrida Movimento Pela Mulher acontece em 25 de agosto

SERVIÇO

3ª CORRIDA MOVIMENTO PELA MULHER

Data: 25/8/2019
Local: região do Parque do Ibirapuera
Largada: 7 da manhã
Inscrições: Ticket Agora
Modalidades:individual corrida (5K ou 10K) e caminhada (5K)
Valor: R$ 85 (primeiro lote); R$ 95 (segundo lote)

….

Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.