HOME

Home

Como a independência financeira ajuda na luta contra a violência doméstica

Saiu no site FINANÇAS FEMININAS

 

Veja publicação original: Como a independência financeira ajuda na luta contra a violência doméstica

.

Por Ana Paula de Araujo

.

Muito se discute sobre como a sociedade pode acabar de vez com a violência contra a mulher e o feminicídio. A nós, do Finanças Femininas, cabe falar sobre independência financeira. O que uma coisa tem a ver com a outra? Calma, vamos explicar.

.

Antes, um panorama: apesar de a Lei Maria da Penha ter completado 13 anos, os casos de violência contra a mulher e feminicídio ainda são chocantes. O assassinato de mulheres aumentou 44% no primeiro semestre de 2019 em São Paulo, de acordo com levantamento realizado pelo G1.

.

Feminicídio é o assassinato de mulheres em contextos marcados pela desigualdade de gênero, por isso recebeu uma designação própria. Reverter este quadro é uma questão de responsabilidade de toda a sociedade – seja questionando os padrões de violência de gênero, educando crianças para que não repitam estes padrões, superando o machismo etc.

.

.

E o que a independência financeira tem a ver com violência contra a mulher?

.

Educação financeira tem tudo a ver com a autonomia da mulher e a chance de mudar o rumo da sua própria história. É por isso que o Finanças Femininas sempre levantou a bandeira da independência financeira da mulher como forma de empoderamento feminino.

.

Querida leitora, você precisa entender essa relação para entrar nessa luta conosco! Neste vídeo, Carol Sandler explica tudo e mostra como você também pode espalhar essa mensagem para amigas, parentes, colegas e todas as mulheres que te cercam. Assista até o final!

.

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME