divulgacaoo

Campanha reúne fundos para construção de espaço para mulheres vítimas de violência

Saiu no site O MUNICÍPIO BLUMENAU

 

Veja publicação original: Campanha reúne fundos para construção de espaço para mulheres vítimas de violência

.

O Instituto Nísia Floresta está promovendo um financiamento coletivo e um evento neste sábado

.

Por Alice Kienen

.

O Instituto Nísia Floresta, ONG blumenauense que atende mulheres vítimas de violência, lançou um financiamento coletivo para possibilitar a construção de uma casa de passagem para mulheres em situação de violência e vulnerabilidade em Blumenau.

.

O intuito da Casa Nísia será receber essas mulheres que não se sentem mais seguras dentro de casa. Além disso, o instituto irá continuar a auxiliá-las com ajuda financeira, psicológica e jurídica para que elas possam reorganizar suas vidas.

.

O espaço irá oferecer oficinas, cursos e treinamentos para as mulheres que precisam de ajuda para entrar no mercado de trabalho. E além de uma casa de atendimento, o espaço também funcionará como o primeiro hostel apenas para mulheres de Blumenau.

.

Divulgação

.

Qualquer valor é aceito na contribuição do financiamento coletivo. Até o momento, a ONG já arrecadou R$ 8,6 mil reais. Entretanto, o valor corresponde a apenas 17% do necessário para pagar o aluguel do espaço neste primeiro ano.

.

Neste vídeo, a voluntária Daniele Menezes explica um pouco mais sobre o projeto:

.

.

.

.

Evento beneficiente

.

Neste sábado, dia 5, um evento beneficente irá angariar fundos para a campanha. Em parceria com o Brazukas Hostel, a marca blumenauense Saí do Casulo irá vender algumas peças da nova coleção e outras feitas com reaproveitamento de tecido das fábricas da região.

.

A marca, produzida por mãe e filha moradoras do Tribess, irá destinar 20% do valor das peças para o Instituto Nísia Floresta. Já o hostel reverterá toda a venda de bebida e comida para a Casa Nísia. O evento será na rua Sorocaba, bairro Victor Konder, a partir das 16h.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.


    Compartilhe nas suas redes sociais!
    Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

    Deixe uma resposta

    Seu e-mail não será divulgado.