Notícias

XP anuncia 100 vagas exclusivas para mulheres neste 1° trimestre; negócios e tecnologia são destaques

Notícias, Notícias - 20 de janeiro de 2021

Tempo de leitura: 3min

Saiu na INFOMONEY

Veja a Publicação Original

SÃO PAULO – A XP Inc. anunciou que está com 100 vagas abertas exclusivas para mulheres ao longo do primeiro trimestre de 2021, principalmente para as áreas de negócios e tecnologia. A iniciativa faz parte de um compromisso público, assumido em 2020, de ter pelo menos 50% de mulheres em seu quadro de colaboradores em todos os níveis hierárquicos até 2025.

Leia mais
XP Inc. terá mais de 1.000 vagas remotas em 2021. Veja áreas e requisitos

As vagas fazem parte das iniciativas do MLHR3, coletivo da empresa dedicado à aceleração de mulheres no mercado financeiro. Criado em 2020, o movimento conta com mais de 300 profissionais da XP dedicadas às questões sobre equidade de gênero.

“As 100 vagas que estamos anunciando estão em linha com o nosso objetivo de acelerar o processo de inclusão de mulheres no mercado financeiro. Fazem parte de um plano maior de iniciativas, como treinamento para entrevistas, treinamento para vieses inconscientes, programa de formação de desenvolvedoras, curso de gestão financeira e mentoria interna e para universitárias. O conjunto dessas ações pode diminuir barreiras históricas e sociais que dificultam o acesso e ascensão profissional das mulheres”, afirma Marta Pinheiro, diretora ESG da XP Inc. e líder do coletivo MLHR3.

Vagas e áreas 

As vagas abrangem todos os níveis de experiência profissional. São funções como estagiária, analista, coordenadora, gerente e supervisora. Todas as oportunidades são válidas para Pessoas com Deficiência (PCD).

Das 100 vagas, quase metade é para a área de tecnologia. Entre as posições disponíveis, estão engenheira de software, product manager e analista de dados. As demais vagas estão concentradas na área de relacionamento com o cliente. Há posições como analista pleno de planejamento financeiro, analista sênior de risco de mercado e analista de enquadramento de fundos sênior.

As vagas são remotas: profissionais podem se candidatar de qualquer lugar do Brasil ou do mundo, em linha com o programa #XPdeQualquerLugar, que também tem maior inclusão e diversidade entre seus objetivos.

“Temos cursos superiores formando mulheres muito competentes. Para incluí-las no mercado financeiro, precisamos consolidar a ideia de que aqui também é lugar de mulher e que economia e mercado financeiro são temas que as mulheres também dominam. Queremos trazer esses talentos para cá”, diz Marta.

Requisitos e diferenciais

Mas, afinal, quais são as características que a XP Inc. busca nessas profissionais? “Buscamos as mulheres que querem transformar o mercado financeiro, que querem deixar um legado e querem trabalhar em um propósito genuíno: melhorar a vida das pessoas. Quem tem vontade de fazer isso acontecer, vai vir para o lugar certo”, afirma Marta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *