Notícias

Wharton School nomeia primeira mulher negra como reitora da instituição

Notícias - 2 de julho de 2020

Tempo de leitura: 2min

 

Saiu no site UNIVERSA

 

Veja a publicação original:  Wharton School nomeia primeira mulher negra como reitora da instituição

.

Erika James assumiu, hoje, oficialmente o cargo de reitora da Wharton School da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Em 139 anos de história, ela se torna a primeira mulher e afro-americana a chefiar a prestigiada instituição.

.

Em entrevista para o programa Good Morning America, da rede ABC, ela disse que quer influenciar os jovens a confiarem neles mesmo com essa sua conquista histórica.

.

.

“Muitas vezes impedimos nosso próprio progresso porque não temos confiança para dizer: ‘Sim, eu estou pronto para esse papel. Sim, eu posso enfrentar esses desafios. Sim, eu tenho a experiência e os conhecimentos necessários'”, declarou.

.

“Quando saímos do nosso caminho e realmente apostamos em nós mesmos, é quando começamos a criar a confiança de outras pessoas em nós. Meu conselho mais forte para os jovens é sempre apostar em si mesmo”, acrescentou.

.

O anúncio de que James assumiria o cargo foi feito em fevereiro deste ano. Hoje, ela foi oficialmente nomeada reitora da escola de negócios mais importante dos Estados Unidos.

.

Para a TV, Erika também destacou o momento de mudanças que o mundo está passando. “Nos últimos dois meses, o mundo realmente mudou. Temos o foco na justiça racial. Temos a pandemia do covid-19. Portanto, o impacto que esses eventos tiveram no ensino superior significa que meu primeiro conjunto de iniciativas terá que ser como reunimos uma experiência incrivelmente bem-sucedida para nossos alunos, quando eles voltarem no outono”.

.

Ela também ressaltou: “Essa é uma responsabilidade impressionante, não apenas em termos da magnitude do papel de reitor da Wharton School, mas muitos olhos estão me observando e tantos olhos estão observando você e as pessoas que estão nessas posições para realmente fazer uma diferença”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *