HOME

Home

VÍDEO: funcionário do metrô agride mulher na frente de filho com síndrome de Down por causa de sujeira em banheiro de estação

SAIU NO SITE G1

 

Um funcionário da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) foi filmado agredindo uma mulher na frente do filho dela, uma criança com síndrome de Down, nesta segunda-feira (28), no Grande Recife (veja vídeo acima).

O caso aconteceu na rampa da Estação Alto do Céu, em Jaboatão dos Guararapes, e foi filmado pela vítima e por uma pessoa que presenciou o caso. O agressor foi preso em flagrante (saiba mais abaixo).

A agressão aconteceu depois que a mulher pediu para que o filho usasse o banheiro da estação. Entretanto, o garoto não consegue usar a privada e precisou defecar no chão. Mesmo depois que a mãe limpou, ficaram resíduos, e o chefe da estação se irritou depois que um homem reclamou.

“Eles estavam indo para a fisioterapia, e deu vontade de o menino ir no banheiro. Ela desceu na Estação Alto do Céu e pediu para ele usar. Um funcionário abriu e ele defecou no chão, porque não consegue usar a privada. Ela limpou, mas ficou um resíduo. Um rapaz estava esperando para usar o banheiro, viu e foi reclamar ao chefe da estação”, contou um parente da vítima.

Nas imagens, é possível ver o homem se aproximando da mulher e mandando ela apagar o vídeo que está gravando. Depois, ele tenta tomar o celular dela. Em outro ângulo, ele aparece agarrando e dando um tapa na mulher. Do lado dela, está o filho.

“Ele xingou ela de tudo quanto é coisa. Aí ela filmou ele e ele não respeitou, bateu nela. O menino passou quase duas horas chorando depois de ver a mãe sendo agredida. Ela está traumatizada, chorando direto. Precisa pegar o metrô duas vezes por semana para levar o filho à fisioterapia”, disse o parente.

O caso foi registrado pela Delegacia de Prazeres, em Jaboatão. O homem, que tem 61 anos, não teve o nome divulgado. Ele foi preso em flagrante e autuado por ameaça e “vias de fato”, que é quando alguém agride outra pessoa, mas sem causar lesão corporal.

A mulher tem 31 anos e também não teve o nome divulgado. Por meio de nota, a CBTU manifestou “profunda indignação” em relação ao caso e disse que vai adotar “todas as medidas administrativas cabíveis, com afastamento cautelar do empregado para apuração dos fatos”.

“A companhia reitera seu firme posicionamento contra qualquer forma de violência e informa que promove, de maneira regular, palestras e programas de reciclagem direcionados a seus empregados, abordando a temática do enfrentamento à violência em seus diversos contextos”, informou a CBTU.

A companhia informou, ainda, que “quaisquer desvios de conduta ou abusos por parte de seus empregados são apurados com o máximo rigor”, com o objetivo de que “cenas lamentáveis como estas sejam erradicadas do nosso cotidiano enquanto sociedade”.

g1 tentou localizar a defesa do homem, mas não conseguiu até a última atualização desta reportagem.

Funcionário do Metrô do Recife agride mulher na Estação Alto do Céu — Foto: Reprodução/WhatsApp

Funcionário do Metrô do Recife agride mulher na Estação Alto do Céu — Foto: Reprodução/WhatsApp

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME