Direitos da Mulher

Projeto inclui prevenção à violência doméstica no currículo escolar brasileiro Fonte: Agência Câmara de Notícias

Direitos da Mulher - 13 de novembro de 2020

Tempo de leitura: 2min

Saiu na CÂMARA DOS DEPUTADOS.

 

Veja a Publicação original.

O Projeto de Lei 5035/20 inclui conteúdos relativos à prevenção da violência doméstica entre homens e mulheres como tema transversal nos ensinos fundamental e médio.

O texto foi apresentado pelo deputado Nilson F. Stainsack (PP-SC) à Câmara dos Deputados. Ele diz que o objetivo é ensinar crianças e adolescentes sobre valores e respeito no âmbito da convivência familiar.

“A violência conjugal nos lares se reflete negativamente em toda a sociedade e demonstra a incapacidade em manter diálogos e lidar com as diferenças. A violência prejudica todos os membros da família e ainda pode levar a depressão, fobias, vícios em álcool e drogas e distúrbios do sono e alimentares, além de as pessoas fugirem do seio familiar”, afirma Stainsack.

A proposta altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), que hoje já prevê, entre os temas transversais, conteúdos relativos aos direitos humanos e à prevenção de todas as formas de violência contra a criança e o adolescente e ainda à educação alimentar e nutricional.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Veja a Matéria Completa Aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *