HOME

Home

Oscar 2021: 10 mulheres que deveriam ser indicadas ao prêmio de Melhor Diretora

Saiu na VOGUE

Veja a Publicação Original.

Se Regina King ou Chloé Zhao, duas das candidatas favoritas ao Oscar de Melhor Diretor(a) de 2021, receberem uma indicação, elas serão as primeiras mulheres negras a serem reconhecidas na categoria. É um fato surpreendente que chama a atenção para outra injustiça flagrante: apenas cinco cineastas (Lina Wertmüller, Jane Campion, Sofia Coppola, Kathryn Bigelow e Greta Gerwig) foram indicadas nos 92 anos de história da Academia e apenas uma, Bigelow, levou o prêmio para a casa.

Então, depois da decepção com a seleção de candidatos exclusivamente masculinos em 2020, por que a lista da próxima cerimônia seria diferente? Porque, é claro, a atual pandemia transformou a indústria cinematográfica como a conhecemos. Com sucessos de bilheteria atrasando suas datas de lançamento, uma série de filmes independentes de baixo orçamento lançados via streaming tiveram a chance de encantar a crítica e o público. Muitos dirigidos por mulheres sem reconhecimento global e com orçamentos de marketing menores do que a média dos candidatos ao Oscar, eles estão sendo julgados por sua qualidade, e não pela força de suas campanhas.

Antes do anúncio das indicações em 15 de março de 2021, apresentamos 10 mulheres que estão prestes a fazer história e os lançamentos extraordinários que você deve adicionar à sua lista de filmes para assistir agora.

1. Chloé Zhao por Nomadland

Desde que seu poético filme de estrada ganhou o Leão de Ouro de Veneza e o People’s Choice Award de Toronto, os dois grandes termômetros do Oscar, a diretora nascida em Pequim pareceu irrefreável. Apresentando a melhor atuação da carreira de Frances McDormand, este drama melancólico se desenrola na selva americana enquanto uma geração de trabalhadores se tornam nômades para reconstruir suas vidas após a crise de 2008.

. Regina King por One Night in Miami

Quase dois anos depois de sua vitória no Oscar por Se a Rua Beale Falasse, a atriz retorna com sua estreia na direção: a história dos ícones negros Malcolm X (Kingsley Ben-Adir), Cassius Clay (Eli Goree), Jim Brown (Aldis Hodge ) e Sam Cooke (Leslie Odom Jr), que se encontram em um quarto de hotel para discutir sobre a luta pela igualdade. Depois de um ano turbulento de protestos, é um filme profundamente comovente.

Veja a Matéria Completa Aqui!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME