HOME

Home

No Rio de Janeiro, 70% das vítimas de violência de gênero são mulheres negras

Saiu no Yahoo

Leia a Publicação Original

  • No Rio de Janeiro, foram apurados cerca de 100 mil casos de violência contra a mulher;
  • Casos de violência física representam 35% dos casos de violência contra a mulher no estado; em Japeri, esse percentual chega a 47%;
  • Em 61% dos casos a violência é cometida pelo atual ou ex companheiro.

“A sociedade foi construída em cima desse veneno”. Juliana Coutinho, de 29 anos, é moradora de Queimados, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Historiadora, ela sofreu diversas formas de violência de gênero. No início de um de seus relacionamentos, ela pensou ser algo sutil, como sugestões de usar roupas menos curtas ou trocar a cor do esmalte para algo menos ‘chamativo’.

“Fui me sentindo inferior, presa na pessoa pelo comodismo, laço amoroso e pela sensação de perda, e aí você começa a se perder”, desabafou. Com traumas pelo que viveu em situações de violência psicológica e moral no relacionamento, ela se privou de dar detalhes para esta matéria. “Violências psicológicas, Morais, cárcere privado e agressão”, foram os relatos listados por ela. Com ajuda de terapia e sendo acolhida por projetos sociais, Juliana hoje atua auxiliando outras mulheres.

Leia a Matéria Completa Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME