Notícias

No Dia da Consciência Negra, ‘Falas Negras’ resgata vozes da luta contra o racismo

Notícias, Notícias - 20 de novembro de 2020

Tempo de leitura: 2min

Saiu na FOLHA DE SÃO PAULO.

 

Veja a Publicação original.

Com direção de Lázaro Ramos e coordenação de Manuela Dias, 22 atores encarnam figuras históricas e contemporâneas, reproduzindo declarações e depoimentos que marcaram a luta contra o racismo e pela liberdade e justiça desde os tempos coloniais. Os vultos retratados incluem Luís Gama (Flávio Bauraqui), Nelson Mandela (Bukassa Kabengele), Rosa Parks (Barbara Reis), Martin Luther King (Guilherme Silva), Muhammad Ali (Babu Santana), Angela Davis (Naruna Costa) e Marielle Franco (Taís Araújo).

Globo, 23h, 12 anos

Dia da Consciência Negra
A data também é celebrada em três canais pagos, que exibem 24 horas consecutivas de programação temática.

No Futura, o destaque é a estreia das séries “Tempo Presente” (21h) e “Àgbára Dúdú – Narrativas Negras” (22h), além de live com a cantora Teresa Cristina no Instagram.

Entre outras atrações, o Curta! reprisa os documentários “Libertem Angela Davis” (20h40) e “A Última Abolição” (22h30), e o Canal Brasil, “Eu Não Sou Seu Negro” (19h30).

No A&E, estreia o documentário “A Revolta que Incendiou Los Angeles” (22h50), de John Singleton.

Sou Francês e Preto
Festival Varilux de Cinema Francês promove uma sessão online da comédia de Jean-Pascal Zadi e John Wax, sobre um ator fracassado que tenta organizar uma marcha de protesto pela causa negra. Para assistir ao filme, é necessário se inscrever no site do festival ou no Eventbrite. Logo em seguida, às 19h30, vai acontecer um debate sobre o filme no Facebook e no canal no YouTube do festival.

Vimeo, 18h, grátis

Shark Tank Brasil
A quinta temporada da competição entre empreendedores estreia com uma novidade no júri: a empresária Carol Paiffer, da Atom S.A.

Sony, 22h, livre

Almas Gêmeas
Um rapaz e uma moça descobrem que combinam em tudo, mas não podem namorar —ele é gay. Essa comédia romântica dirigida e protagonizada por James Sweeney é inédita nos cinemas brasileiros.

Veja a Matéria Completa Aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *