HOME

Home

Mercedez-Benz lança campanha contra assédio com o lema “Coletivo de Respeito”

Saiu no Frota e Cia

A Mercedes-Benz do Brasil fez o lançamento, na segunda-feira, 17, da campanha “Coletivo de Respeito” para sensibilizar a sociedade para uma mudança efetiva na realidade das mulheres no dia a dia dos transportes coletivos, especialmente nos ônibus. O diferencial do projeto “Coletivo de Respeito” que faz parte do movimento “A voz Delas” em ônibus, da Mercedes-Benz do Brasil, que deverá ter início nesta semana, está na exposição de um QR Code, à vista nos ônibus, e nos adesivos alertando sobre o problema do assédio sexual.

advogada especialista em Direitos das Mulheres e Promotora de Justiça, Gabriela Manssur, idealizadora do “Projeto Justiceiras”, um dos parceiros da Mercedes-Benz no projeto, chamou a atenção para as consequências da violência contra a mulher na sociedade brasileira atual. “E a corrupção no Brasil não é mais importante do que a violência contra a mulher. Sabe quanto custa uma mulher no Brasil vítima de violência por mês para o estado? R$ 6 mil. E nós tivemos no ano passado 22 milhões de mulheres vítimas de violência. Veja o quanto deixamos de aplicar em outras coisas, como educação, saúde, segurança…para atender a mulher em situações de violência que não vão trazer a  mulher de volta”, afirma.

Leia a matéria completa aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME