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Marca de bolsas ajuda a empoderar mulheres do Quênia

Saiu no site ELLE:

Clutches produzidas em parceria com designer britânica tem renda revertida para as mulheres do norte do país.

Não romper com a ordem natural das pessoas Mukogodo Maasai, do norte do Quênia, foi ordem direta do Chefe da comunidade para Antonia Stogdale, antes que as mulheres da região pudessem trabalhar com a designer para criar uma coleção de bolsas de mão. Ao sugerir a criação da linha Antassia, Stogdale teve que levar em conta suas vidas atribuladas — por exemplo, elas andam muitas milhas para buscar água, coletam lenha, constroem casas e cuidam das crianças.

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Cada clutch é única e produzida de maneira sustentável, custa entre U$ 100 e U$150 e leva cerca de duas semanas para ser feita. Os modelos permitem que o estilo e design de cada uma das cem mulheres envolvidas na produção transpareça — e é isso que torna o projeto especial. Cada mulher aplica o lucro recebido da forma que preferir, e muitas delas estão focadas em financiar sua própria entrada na escola assim como a educação de seus filhos. Energia solar e celular também estão entre suas escolhas.

Quem quiser um modelo, mas não puder ingressar num safári ao Quênia com Stogdale — que morou por mais de uma década no país –, a coleção está disponível no site da designer. “Eu acredito que esse é o futuro, mantendo técnicas ancestrais vivas e levando poder para gerações mais novas através de oportunidades para a educação”, conta ela a uma revista americana.

 

Publicação Original: Marca de bolsas ajuda a empoderar mulheres do Quênia

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