HOME

Home

Luiza Brunet desabafa sobre episódio de violência doméstica: “Não é fácil expor quem você gosta”

SAIU NO SITE MARIE CLAIRE:

A empresária e ex-modelo foi uma das convidadas especiais do fórum Elas por Elas que debate o empoderamento feminino

Vítima de violência doméstica, Luiza Brunet, 54, foi uma das convidadas especiais do evento “Elas por Elas”, que debate o empoderamento feminino, no Rio de Janeiro. No segundo dia de debates, a empresária e ex-modelo falou sobre o trauma vivido e reforçou o tema da mesa de discussões: “Assédio sexual, violência doméstica ou estupro: a culpa nunca é da vítima.”

“Não é fácil expor quem você gosta”, desabafou. “Mas a gente tem nosso limite e o meu foi no ano passado. Ouvir depoimento de outras mulheres me deu coragem. Nós mulheres podemos transformar essa realidade burtal. Os jornais estão falando muito disso de uma forma muito clara e aberta. É muito bom fazer parte dessa mudança.”

Completamente emocionada, a empresária acrescentou que não teve medo de prejudicar a sua carreira com a denúncia. “Voltei dos Estados Unidos para dar fim a isso”, contou. “Caiu a ficha quando a agressão já tinha acontecido algumas vezes. Eu estava decidida a acabar com isso. E acabei. Fiquei muito orgulhosa de mim mesma. E o que eu posso dizer pela minha experiência e pelos relatos que já ouvi, os homens sentem prazer depois da violência doméstica. É quase um orgasmo.”

Luiza chegou acompanhada da filha Yasmin Brunet, que alertou para a importância de abordar o assunto publicamente. “Estamos passando por um momento de mudanças pelo mundo todo, principalmente, no Brasil. E nosso País, infelizmente, ainda é muito machista”, disse a modelo. “Eu entendo que seja bem difícil para uma mulher falar sobre o assunto por conta da exposição de si mesma, do parceiro, do relacionamento. Precisa ter muita força pra isso. Ela precisa ser forte, inclusive, para se mostrar vulnerável.”

Muito próxima da mãe, Yasmin disse que a relação de amizade entre as duas contribuiu para que Luiza se sentisse confortável de denunciar e tornar sua história pública. “Do ponto de vista do impacto familiar, é difícil receber uma notícia como essa, mas também é extremamente necessário que ela seja dada.  As mulheres precisam quebrar essa barreira de guardar a violência para si. Não é fraqueza”, comentou. “Sempre tive muito orgulho da minha mãe e nossa relação não mudou em nada depois disso. Acho inclusive que a nossa união a ajudou a tomar a decisão de falar. Se não fosse assim, ela poderia ter optado por me poupar.”

E seu papel, enquanto filha, foi importante, segundo ela, não só para encorajá-la, como também fortalecê-la: “Você precisa dar esse suporte em um momento tão difícil.”

Entenda o caso
Em julho de 2016, Luiza denunciou o ex-marido Lírio Parisotto, 62, à justiça por violência doméstica. A acusação foi apresentada ao Grupo e Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica, no Ministério Público de São Paulo. Em depoimento, ela disse que o empresário, com quem estava há cinco anos, a agrediu durante uma discussão, quando moravam em Nova York, em maio passado. Na ocasião, ela chegou a ter quatro costelas fraturadas, além de lesões faciais. Ele nega a acusação. O caso segue em segredo de justiça.

 

 

 

PUBLICAÇÃO ORIGINAL: Luiza Brunet desabafa sobre episódio de violência doméstica: “Não é fácil expor quem você gosta”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME