Notícias

Lançamento – OUVIDORIA DAS MULHERES – Dra Gabriela Manssur Palestra com Cristiane Esteves

Cotidiano, Cotidiano (Instituto), Notícias - 22 de setembro de 2021

Tempo de leitura: 2min

Dra Gabriela Manssur uma das criadoras das Ouvidorias das Mulheres

 

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) passará a contar com um canal específico para atender denúncias de violência doméstica e demais crimes cometidos contra as mulheres.

Com essa finalidade, a instituição lançará nesta quarta-feira (22), a Ouvidoria das Mulheres. A solenidade de assinatura do ato de implantação será realizada às 15h no auditório do Complexo Administrativo Annina Lícia de Amorim Rubim Grégio, 8º andar, anexo à Procuradoria-Geral de Justiça, em Vitória, e também será transmitida por meio da plataforma Teams, garantindo assim o acesso a todas(os) as membras(os), servidoras(es) e colaboradoras(es) da instituição e à população capixaba.

Estarão presentes ao lançamento a procuradora-geral de Justiça do MPES, Luciana Andrade; o ouvidor nacional do Ministério Público, Oswaldo D’Albuquerque; o corregedor nacional do Ministério Público, Rinaldo Reis Lima; e o ouvidor do MPES, Eliezer Siqueira de Sousa. A Ouvidoria das Mulheres do MPES será coordenada pela procuradora de Justiça Karla Dias Sandoval Mattos Silva.

O evento contará ainda com palestras da coordenadora da Comissão de Mulheres da Associação Nacional do Membros do Ministério Público (Conamp), promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) Gabriela Manssur, e da coordenadora do Núcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero em Defesa dos Direitos das Mulheres (Nevid) do MPES, promotora de Justiça Cristiane Esteves Soares.

A Ouvidoria das Mulheres é o canal especializado da Ouvidoria Nacional do Ministério Público (ONMP) para o recebimento e o encaminhamento de demandas relacionadas à violência contra a mulher. O lançamento é parte das atividades do projeto Ouvidoria Nacional Itinerante, realizado pela ONMP no MPES de 20 a 23 de setembro.

A população pode denunciar casos de irregularidades à Ouvidoria do MPES, inclusive de forma anônima, pelos seguintes canais: telefone 127; e-mail: [email protected]site; aplicativo: MPES Cidadão; além das Promotorias de Justiça das cidades capixabas e da sede do MPES, na Procuradoria-Geral de Justiça, em Vitória.

 

ASSISTA AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *