HOME

Home

JHC discute programa de inclusão econômica para as mulheres

Saiu no PREFEITURA MACEIÓ

Veja a Publicação Original

A Prefeitura de Maceió tem procurado, cada vez mais, introduzir pautas de relevância feminina em seus projetos. A exemplo, nesta quinta-feira (25), o prefeito JHC recebeu representantes da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), para dar início à parceria da Prefeitura com o órgão com o projeto Tem Saída.

O projeto consiste na inclusão econômica da mulher, por meio da inserção no mercado de trabalho. Com ele, empresas apoiadoras do programa deverão direcionar 5% de suas vagas de emprego exclusivamente para mulheres em situação de violência doméstica ou familiar. O Tem Saída foi originado e implantado com êxito em São Paulo pela promotora Gabriela Manssur, do Ministério Público de São Paulo, permitindo a muitas mulheres a quebra do ciclo de violência.

“O programa é o elo que a gente precisa para que essas mulheres andem com suas próprias pernas, fechem o ciclo da violência doméstica, protejam seu destino e tenham a sua independência financeira. É um ganho para toda a comunidade”, explica o prefeito JHC. “Não vamos medir esforços e daremos prioridade a projetos como esse, inovadores e de vanguarda. O que pudermos fazer para ser exemplo para todo o Brasil, vamos fazer”, completou.

Diante do conteúdo explanado na reunião, o prefeito, visando tornar o projeto finalmente efetivo, lançará, de forma pioneira, mecanismos que garantam que as empresas parceiras da Prefeitura destinem 5% das suas vagas às mulheres cadastradas no Tem Saída. Essas pessoas jurídicas poderão ganhar Selo Mulher Maceioense Livre, que também será introduzido a partir do próximo mês.

Para Ana Paula Mendes, coordenadora do Gabinete de Políticas Públicas para a Mulher, primeiro órgão com status de secretaria do município de Maceió criado para focar em medidas que beneficiem as mulheres, o projeto será uma política pública. “O prefeito tem uma sensibilidade muito grande para a pauta feminina. Nosso maior objetivo é libertar a mulher por meio da independência econômica e financeira”.

Nivaldo Barbosa, presidente da OAB-AL, ratifica que “a Ordem sempre está próxima das pautas que procuram equilibrar e trazer o mínimo de igualdade para o consumidor”. O órgão explicou, ainda, que foi idealizado um selo de empresa parceira que, após 12 meses, será entregue pela OAB às instituições que apoiarem o projeto.

Veja a  matéria Completa Aqui!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME