Saiu no site REVISTA MARIE CLAIRE:
Veja publicação original: J. K. Rowling sai em defesa de escritora que foi vítima de “mansplaining”
Escritora usou o Twitter para parabenizar autora que recebeu comentário machista na rede social
“Mansplaining” é um termo usado para identificar todas as vezes em que um homem tenta explicar algo óbvio a uma mulher, como se ela não fosse capaz de entender. Foi exatamente isso que aconteceu com a escritora Laura Kalbag quando anunciou o lançamento de seu novo livro, “Accessibility for Everyone”, no Twitter. Assim que contou a novidade, um homem tentou mostrar a ela que entendia mais de seu próprio trabalho.
“Escrevi um livro. Será lançado em breve”, escreveu Laura Kalbag na rede social. Quando o tweet foi ao ar, o designer Erik Spiekermann decidiu que precisava explicar a ela o que significava publicar uma obra.
“Na verdade, você escreveu um texto. Foram necessárias outras pessoas e habilidades para transformar isto em um livro”, respondeu ele.
Obviamente, Laura sabia da necessidade de outros profissionais para tornar seu trabalho em um livro, afinal ela é uma escritora.
Percebendo um ato de “mansplaining”, J. K. Rowling saiu em defesa da colega de profissão. “Parabéns por ter escrito seu primeiro livro, Laura. Outras pessoas editaram, revisaram, imprimiram e veicularam. Você escreveu. Esteja orgulhosa”, parabenizou.
A sororidade entre as mulheres se segiu com o apoio de outras usuárias do twiter denunciando o ato machista de Erik.
Depois disso, só restou a ele pedir desculpas. “Ok, pessoal. Escrevi um tweet ruim com má escolha de palavras no momento errado. Nunca mais clicarei em ‘enviar’ tão rapidamente. Desculpe, Laura”.
…