Notícias

introdução a Angela Davis- VIDEOS YOUTUBE

Notícias, Notícias - 1 de fevereiro de 2021

Tempo de leitura: 2min

Saiu no YOUTUBE

Veja a Publicação Original

autobiografia, de Angela Davis. Lançada originalmente em 1974, a obra é um retrato contundente das lutas sociais nos Estados Unidos durante os anos 1960 e 1970 pelo olhar de uma das maiores ativistas de nosso tempo. Davis, à época com 28 anos, narra a sua trajetória, da infância à carreira como professora universitária, interrompida por aquele que seria considerado um dos mais importantes julgamentos do século XX e que a colocaria, ao mesmo tempo, na condição de ícone dos movimentos negro e feminista e na lista das dez pessoas mais procuradas pelo FBI.

É quente! Já estão disponíveis, na TV Boitempo, todos os vídeos do curso de introdução ao pensamento de Angela Davis promovido pelo CPF Sesc em conjunto com a Boitempo! Ao longo de quatro aulas, as professoras Raquel Barreto, Angela Figueredo e Conceição Evaristo nos introduzem às principais questões desenvolvidas por Davis ao longo de quatro obras fundamentais da autora.

Comunista, abolicionista, internacionalista, antirracista, feminista, revolucionária. Este curso é dedicado à introdução ao pensamento de Angela Davis, referência mundial na luta pela construção de um mundo sem opressões. O curso é promovido em parceria entre o Centro de Pesquisa e Formação do Sesc e a Boitempo, responsável pela edição das obras de Davis no Brasil, e tem o objetivo de promover reflexões sobre as novas configurações do pensamento feminista na atualidade no contexto nacional e mundial, tendo em vista a luta que as mulheres negras têm constituído como base fundamental para os movimentos de liberdade e resistência.

Clique aqui para salvar a playlist completa, ou confira os vídeos um a um aqui neste post. Não se esqueça de se inscrever na TV Boitempo para receber nossos vídeos em primeira mão. Toda segunda, quarta e sexta tem conteúdo novo no canal!

Assista Aqui! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *