HOME

Home

Golpe do Amor: homem usa foto falsa para dar golpe de R$ 300 mil e enganar mulher que conheceu em app

Saiu no site G1

Suspeito afirmava trabalhar com investimentos financeiros e manteve relacionamento de um ano e meio com a vítima. Polícia investiga se ele aplicou o mesmo golpe em outras mulheres.

Um homem de 39 anos foi preso em Goiânia suspeito de aplicar um golpe de R$ 327.161,47 em uma mulher que conheceu em um aplicativo de relacionamentos. Segundo apurado pela TV Anhanguera, ele se apresentava com um perfil nas redes sociais, mas presencialmente era muito diferente das imagens. Há indícios de uso de Inteligência Artificial (IA) para modificar as fotos (veja abaixo).

O homem foi localizado em um hotel da capital no dia 9 de setembro. O nome do suspeito não foi divulgado. O g1 não conseguiu localizar a defesa do suspeito.

Segundo a Polícia Civil (PC), ele afirmava para a mulher que trabalhava com investimentos financeiros. De acordo com a delegada Lara Soares, da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), a mulher tem 37 anos e se relacionou com o suspeito por um ano e meio.

Durante o relacionamento, eles tiveram vários encontros e a mulher acreditava que viviam um namoro, explicou a delegada. Segundo a investigação, ele conseguiu pegar alguns valores até que a vítima ficou desconfiada e levou o caso para a polícia.

 

“No início, ele chegou a devolver alguns poucos valores, mas, com os valores maiores, ele sumiu. No último depósito, quando ela pediu para ele devolver, ele criou uma situação de que era necessário fazer um depósito para pagar taxas para poder retirar esse montante”, disse Lara.

 

De acordo com o apurado pela polícia, parte do dinheiro repassado ao golpista saiu da conta da avó da mulher. A última transferência registrada foi realizada em 9 de junho de 2026.

“Quando ele retornou, nós já estávamos com um mandado em mãos e fizemos a prisão dele num hotel”, afirmou Lara.

 

A polícia informou que, no momento da prisão, foram identificadas conversas do suspeito com outras mulheres. Esse conteúdo deverá ser analisado para verificar a eventual existência de outras vítimas ou condutas semelhantes.

O homem também tem outros registros policiais relacionados a estelionato, disse a PC.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME