HOME

Home

Ex-marido invade igreja e mata pastora que celebrava culto evangélico

Saiu no site REVISTA CLÁUDIA

 

Veja publicação original:  Ex-marido invade igreja e mata pastora que celebrava culto evangélico

.

Rose Meire Fermino de Andrade Mendonça foi atingida por três tiros disparados pelo ex-marido

.

Rose Meire Fermino de Andrade Mendonça, uma pastora evangélica de 48 anos, foi morta a tiros enquanto celebrava um culto na Igreja Pentecostal Bandeira da Vitória, na cidade de Aquidauana (MS), na noite de terça-feira (27).

.

Pastora Cida, como era conhecida, foi baleada três vezes. Ela foi socorrida e levada até um pronto-socorro da cidade, mas não resistiu. O ex-marido da vítima, Carlos Alberto Mendonça, confessou o crime à polícia depois de tentar cometer suicídio.

.

O homem, de 58 anos, invadiu a igreja e fez seis disparos ao todo. Ele foi encontrado por um de seus filhos por volta das 3h30 desta quarta (28) em uma casa nos fundos da igreja. Carlos teria dado uma facada no próprio peito e foi levado ao hospital, onde está internado em estado grave.

.

Apesar de seu estado, ele conseguiu prestar depoimento à polícia pela manhã e confessou ter cometido o crime por não aceitar a separação, ocorrida há duas semanas. Ele disse ter comprado a arma de um desconhecido.

.

O celular de Carlos foi periciado e a polícia descobriu que ele pegou 3 mil reais emprestados de um agiota para comprar a arma usada no crime. A pistola ainda não foi encontrada. Antes de cometer o crime, o homem teria deixado uma carta de despedida aos filhos.

.

.

Feminicídio

.

O Brasil é o quinto país no ranking de feminicídios no mundo. Em CLAUDIA, foram publicados mais de 40 casos de feminicídio ou tentativa desde o início deste ano, em todo o país.

.

O caso mais recente publicado foi de uma adolescente de 15 anos que foi estuprada e morta a facadas pelo seu vizinho de 17 anos. O rapaz ainda chegou a montar um “altar” para a vítima, com fotografias dela, velas, copos, garrafa de conhaque e cigarros.

.

Denuncie a violência contra a mulher. Ligue 180.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME