Notícias

Evento em universidade do Rio vai debater a presença feminina no Comércio Exterior

Notícias - 8 de Maio de 2019

Tempo de leitura: 2min

Saiu no site COMEX DO BRASIL

 

Veja publicação original:   Evento em universidade do Rio vai debater a presença feminina no Comércio Exterior

.

Por Ana Cristina Dib

.

Rio de Janeiro – Dia 14 de maio, terça-feira, Michelle Fernandes, CEO da M2Trade será uma das palestrantes convidadas da III Semana de Relações Internacionais da Universidade Veiga de Almeida, que acontece no campus Tijuca, no Rio. Com 14 anos de atuação na área de comércio exterior, a profissional é considerada uma referência nas áreas de logística, importação e exportação e demais atividades relacionadas a este universo.

.

O tema discutido no evento será a presença feminina no comércio global. De acordo com o site da Abracomex, Associação Brasileira de Consultoria em Comércio Exterior, a procura por cursos  na área é cada vez mais igual entre homens e mulheres, com aumento de 25% no número de matrículas femininas em 2018.

.

Por outro lado, a porcentagem de mulheres em altos cargos na área ainda é menor do que de homens, ainda que o nível de escolaridade seja igual ou até superior. Dentre outras ações, em 2017, foi criada no Brasil a iniciativa Women Inside Trade Brasil (WIT), com o intuito de contribuir para o empoderamento econômico feminino, influenciando e fortalecendo o ambiente de comércio internacional e dando maior publicidade aos trabalhos realizados por mulheres profissionais desta área de atuação.

.

As inscrições e informações completas sobre a III Semana de Relações Internacionais da Universidade Veiga de Almeida podem ser adquiridas através do link http://bit.ly/3ºSemanaDeRI-UVA.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *