“Mas o que me incomoda é usar as mulheres, esposas e filhas como escudos e como desculpa para o mau comportamento”, completou em um discurso eloquente.

Ainda de acordo com o Hill, Yoho teria dito a Ocasio-Cortez que o posicionamento dela sobre a pobreza e o desemprego estarem relacionados com o aumento de crimes era “nojento”. Depois do primeiro ataque, o republicano teria dito ainda que deputada de oposição estava “maluca”. A deputada nova-iorquina teria respondido que Yoho estava sendo rude e se afastou, voltando para o prédio.

Foi nesse instante que Yoho, que estava acompanhado do também deputado republicano Roger Williams, que Ocasio-Cortez era uma “vadia do caralho”. Williams que representa o estado do Texas afirmou que não estava acompanhando a discussão dos colegas deputados, mas também foi desmentido por Alexandria Ocasio-Cortez.

Na última terça-feira (21), dia do incidente, Alexandria já havia comentado o ataque em seu perfil no Twitter.

“Eu nunca falei com o deputado Yoho antes que ele decidisse me abordar ontem nos degraus do Capitólio do país. Acredite ou não, eu geralmente me dou bem com meus colegas do Partido Republicano. Sabemos como verificar nossa disputa legislativa na porta do comitê. Mas ei, ‘v*dias’ fazem as coisas”, escreveu.