HOME

Home

Coordenadoria no TJ inicia série de lives sobre violência contra mulher

Saiu no site Campo Grande News

Veja a publicaçao original: Coordenadoria no TJ inicia série de lives sobre violência contra mulher 

 

Coordenadoria da Mulher irá discutir temas sobre enfrentamento da violência, após aumento de casos no período de quarentena 

 

A partir de hoje (16), a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, vinculada ao TJ-MS, inicia série de lives para abordar temas que afetam diretamente a mulher vítima dos crimes que tem aumentando no período de quarentena.

De acordo com a juíza Helena Alice Machado Coelho, que responde pela Coordenadoria da Mulher, a ideia é levar informações relevantes principalmente durante o período de isolamento social imposto para reduzir os casos de covid-19.

A live desta semana será com a juíza Jacqueline Machado, da 3ª Vara da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital, a primeira Vara de Medidas Protetivas no país, que fica na Casa da Mulher Brasileira.

O tema será “O papel social da escola e as redes de proteção na prevenção à violência contra a mulher”, que terá participação da professor do Distrito Federal, Gina Vieira e o professor da educação básica e mestrando em Educação pela UEMS, Nizael Almeida.

Para as próximas lives foram convidadas personalidades como a defensora pública Thais Dominato, coordenadora do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) em MS; Mafuane Odara, coordenadora de Projetos de Enfrentamento à Violência do Instituto Avon; Guilherme Valadares, editor-chefe do site PapodeHomem e membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres.

“Teremos a participação do servidor Yuri da Silva Santos em uma das lives, para tradução simultânea em libras, e será um desafio. É uma iniciativa inédita no TJMS, embora já esteja em prática em outros tribunais e, por perceber que está dando certo, resolvemos sugerir esse formato. Esperamos alcançar muitas pessoas e ajudar quem precisa neste momento de isolamento social”, explicou a juíza Helena.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME